fbpx

Rui entrega Novo Afrânio Peixoto e ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista


Nesta sexta-feira (dia 18), às 9h, o governador Rui Costa estará em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, onde vai entregar obras nas áreas de saúde e autorizar novas intervenções no município. Rui vai inaugurar o Novo Afrânio Peixoto e obra de ampliação, com implantação dos Serviços de Politrauma, do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).  

Durante sua estada na cidade, o governador visita a Feira Cidadã, que leva serviços de saúde e cidadania para a população e estará funcionando em uma estrutura montada no estacionamento da Companhia da Polícia Militar, ao lado do antigo aeroporto..

O Novo Afrânio Peixoto contará com 80 leitos e vai ofertar serviços de cirurgia, internamento, ambulatório e apoio diagnóstico e terapêutico. O serviço de cirurgia será destinado aos pacientes que necessitem realizar procedimentos cirúrgicos em regime de primeiro e/ou segundo tempo, das subespecialidades de traumato-ortopedia, cirurgia geral, urologia e cirurgia vascular. O internamento ocorrerá para pré e pós-operatório, em acordo ao perfil cirúrgico do hospital.

A unidade vai funcionar em regime de 24 horas por dia, sete dias por semana, com acesso exclusivamente por demanda referenciada pela Central Estadual de Regulação ou por meio do Hospital Geral de Vitória da Conquista, integrado aos demais pontos de atenção mediante processos regulatórios.

Com mais 48 leitos de enfermaria, será implantado no HGVC o Serviço de Politrauma. O hospital é referência para tratamento de pacientes acometidos por politraumas e a nova ala ampliará a capacidade de atendimento. Dos 48 leitos, 24 são clínicos e 24 cirúrgicos.

Água e estrada – Durante a viagem, também será entregue 2ª Etapa da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista, Belo Campo e Tremedal e autorizar o início do processo licitatório para 3ª etapa da obra. Será anunciada ainda a licitação para pavimentação da rodovia BR-415, no entre Anel Viário Leste de Vitória da Conquista e Barra do Choça.