fbpx

SMED apresenta novo material didático da educação infantil a professores e gestores

Texto e imagem: Secom PMVC.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou, em parceria com a Editora do Brasil, o evento de apresentação, implantação e capacitação para uso do livro didático Adoletá, volumes 1 e 2, que será usado por alunos entre 4 e 5 anos da Rede Municipal de Ensino. A obra – do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) – foi escolhida pelos próprios professores. O encontro foi realizado no auditório do Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), com a presença do consultor da editora, Lucas Santiago.

De acordo com ele, a proposta inicial era de inspirar professores e acrescentou que se trata de uma coleção muito rica que compõe a Política Nacional de Alfabetização (PNA), com alicerce na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “É uma coleção que trabalha brincadeiras, interações, mas também ajuda as crianças a conhecer um pouco da leitura, da escrita e um pouquinho da Matemática. Conhecer um pouco não é alfabetizar. A criança só se alfabetiza a partir de 6 anos, mas a ideia é estimular as crianças no mundo da leitura, da escrita e conhecer um pouquinho da matemática”, esclareceu.

O secretário Edgard Larry disse que o evento faz parte do planejamento para oferecer um ensino com cada vez mais qualidade. “Desde que assumimos a pasta, estamos buscando, com muito esforço, desenvolver planejamentos e ações, que venham cada vez mais melhorar esta brilhante Rede Municipal de Vitória da Conquista. É na linha desse raciocínio que conversamos sempre com a prefeita Sheila Lemos, tendo dela o apoio incondicional para que os processos educativos sejam melhorados permanentemente”, afirmou.

Para a coordenadora de Educação Infantil no Centro Municipal de Educação Infantil Campo Formoso, Patrícia de Souza Bispo (foto), trata-se de um material interessante que vai auxiliar os professores no trabalho da educação infantil. “Vamos trabalhar também a questão do lúdico, do brincar com as crianças da educação infantil. É instrumento a mais que vai ter crescimento em relação a aprendizagem desses alunos”, avaliou.