PMVC

Vacinação continua nesta sexta com 3ª dose para adultos na Galeria 2 de Julho e de todas as doses nas unidades de saúde

Texto e imagens: Secom PMVC

A vacinação contra a Covid-19 prossegue, nesta sexta-feira (25), com a 3ª dose na Galeria 2 de Julho, no Centro da cidade, e nas unidades de saúde que vacinarão crianças, adolescentes, adultos e grupos prioritários de imunossuprimidos, gestantes e puérperas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu uma remessa de 2.420 doses da Coronavac pediátrica para 1ª dose crianças de 6 a 11 anos que foram destinadas às 24 equipes de vacinação da zona rural, que está com a vacinação infantil em atraso, se comparado às unidades da zona urbana. A 1ª dose será retomada na sede do município assim que forem recebidas mais vacinas, mas ainda não há previsão.

PMVC

Veja a programação para esta sexta-feira. Nas unidades de saúde, o horário de vacinação é de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senhas.

Adultos – Quem tomou a 2ª dose até o dia 25 de novembro de 2021, já poderá tomar a 3ª dose amanhã na Galeria 2 de Julho, de 9h às 14h; ou nas unidades Vila Serrana, Pedrinhas, Bruno Bacelar, Patagônia, Recanto das Águas, CAE II (Bairro São Vicente), Dr. Hugo de Castro (Bairro Guarani), e Miro Cairo e Urbis V. Na USF Urbis VI, a vacinação é de 13h às 16h30.

Na unidade de saúde Nossa Senhora Aparecida, terá vacinação, exclusivamente, para os adultos que ainda não se vacinaram com a 1ª dose ou que precisam tomar a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 26 de março. Já aqueles que precisam tomar a 2ª dose da Pfizer, com a mesma data de retorno, devem procurar as unidades de saúde Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Conveima.

Crianças e adolescentes – Para o público infantil, terá a 2ª dose da Coronavac para as crianças de 6 a 11 anos ou aquelas entre 5 e 11 anos que precisam da 2ª dose da Pfizer, com retorno marcado até o dia 25 de março. A vacinação será nas unidades de saúde Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Dr. Admário Santos (Bairro Brasil), Nestor Guimarães (Bairro Jurema) e Panorama. Na unidade Régis Pacheco, a vacinação é de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço.

Os adolescentes ainda não vacinados com a 1ª dose ou que precisam da 2ª dose, com retorno agendado até o dia 26 de março, devem se dirigir às unidades Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I, Morada dos Pássaros e Conveima. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los na vacinação.

Imunossuprimidos, gestantes e puérperas – Nessas mesmas unidades onde terá vacinação para adolescentes, também poderão se vacinar com a 4ª dose os imunossuprimidos que tenham recebido a 3ª até o dia 25 de novembro (intervalo de quatro meses); 3ª dose para aqueles que tomaram a 2ª dose até o dia 26 de janeiro (intervalo de 56 dias); além de 1ª ou 2ª dose para os imunocomprometidos que ainda não se vacinaram.

Para as gestantes e puérperas terá a 1ª dose, a 2ª dose com retorno agendado até o dia 26 de março, ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 25 de outubro (intervalo de cinco meses). Além dos documentos pessoais, é preciso apresentar também a comprovação.