fbpx

Rádio Clube: Vereadores repudiam atitudes de radialistas junto a professoras do SIMMP

Valdemir Dias repudia atitude de radialistas contra representantes do Simmp

Imagem Valdemir Dias repudia atitude de radialistas contra representantes do Simmp
Vereador Valdemir Dias. Texto e foto Ascom Câmara

Na manhã desta sexta-feira, 25, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT), se solidarizou e repudiou radialistas que teriam agredido verbalmente duas professoras do Simmp, durante uma entrevista. “Quem não tem argumento passa para a agressão. A rádio é uma concessão pública e tem que respeitar o estado democrático, assim como, na política, temos que ouvir todos os lados. Não houve motivo para isso, por isso vamos aprovar essa Moção de Repúdio”, disse.

Valdemir lembrou que a luta dos professores é legítima: “estão tentando manter o que já existia. Não é para avançar a pauta, é para manter o que tinham”. Ele lembrou que a tabela foi achatada e explicou que os professores que entram hoje no município ganham o mesmo daqueles que estão lá há 20 anos.

“Votamos contra a criação de 42 novos cargos de livre nomeação. Passou, mas não com o nosso voto da oposição. Não falta recurso para cargos comissionados, porém para o professor falta e é isso que leva os professores às ruas. As perdas dos professores começaram em 2017, e de lá para cá, só perda. Aumento de 33% só é dado na base da tabela, a reivindicação é mais que justa”, finalizou.

Viviane defende professoras desrespeitadas durante entrevista na Rádio Clube: “ataque machista e misógino”

Imagem Viviane defende professoras desrespeitadas durante entrevista na Rádio Clube: “ataque machista e misógino”

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 25, a vereadora Viviane Sampaio (PT) defendeu as professoras que foram desrespeitadas durante uma entrevista na Rádio Clube. “Ataque machista e misógino que as duas diretoras do Simmp sofreram na Rádio Clube de Vitória da Conquista, por dois homens fascistas”, apontou.

Ela avaliou que os vereadores precisam apoiar os professores em sua busca por respeito. “Nós, enquanto representantes do povo, temos a obrigação de representar a cada uma de vocês, dando apoio nesse momento necessário”, analisou Sampaio.

Viviane apontou que os radialistas que desrespeitaram as professoras foram surpreendidos com a reação provocada. “Tentaram silenciá-las, mas não esperavam que iria ter efeito contrário em toda a região”, disse. “Podemos ser minorias nos espaços de poder, mas nós não estamos sozinhas. Isso nos dá muita força, alegria, disposição para usar a nossa voz, a nossa representatividade. Precisamos ir contra essas atitudes”, completou a parlamentar. 

Andreson Ribeiro destaca Moção de Repúdio contra radialistas da Clube FM

Imagem Andreson Ribeiro destaca Moção de Repúdio contra radialistas da Clube FM

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 25, o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) destacou a Moção de Repúdio Nº 04/2022, contra os radialistas Washington Rodrigues e Humberto Pinheiro pela forma desrespeitosa que conduziram a entrevista na Rádio Clube FM, com ataques direcionados à presidente e à vice-presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), de Vitória da Conquista. “Essa Casa votará uma Moção de Repúdio contra o Programa Sudoeste Agora, encabeçado por Humberto Pinheiro e Washington Rodrigues”, disse o edil, destacando a votação ao tempo que defendeu a sua aprovação.

Ainda segundo o edil, “nossos professores, que muito bem educam e encaminham nossos filhos, essa Casa, mais do que nunca, é de vocês. Fica o nosso ato de repúdio. O povo de Conquista não come essa valentia de forasteiros”, emendou o parlamentar.

Andreson apontou ainda que o município tem dinheiro para muita coisa, mas não investe na garantia de direitos. “Tem dinheiro pra tudo nesse município, inclusive para encher os bolsos de prestadores de servidores, secretários e coordenadores, mas está faltando para reconhecer o que ‘é de Lei dos professores, da Saúde e da Educação”, concluiu.

Solidariedade – Em seu pronunciamento, Andreson Ribeiro se solidarizou com o colega vereador Chico Estrella (PTC), que deixou a liderança de Governo. “Tem secretários andando de lanchas, em viagens à França, enquanto os buracos nas ruas estão abertos. Conquista não admite isso. Queremos o melhor para a nossa cidade”, disse ele, em tom de crítica ao Governo Municipal. 

Jacaré apresenta Moção de Repúdio contra radialistas que ‘atacaram’ professoras do Simmp

Imagem Jacaré apresenta Moção de Repúdio contra radialistas que ‘atacaram’ professoras do Simmp

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 25, o vereador Fernando Jacaré (PT) iniciou o pronunciamento repudiando os ataques verbais sofridos pelas professoras do Simmp em uma emissora de rádio local. “Estamos com uma Moção de Repúdio para ser votada nesta Casa, ainda hoje, contra esses radialistas. Não podemos admitir que isso ocorra. É uma vergonha o que aconteceu aqui em Conquista e o que está acontecendo no Ministério da Educação”, afirmou.

Jacaré destacou também a visita do governador Rui Costa a Vitória da Conquista, na semana passada, para inaugurar equipamentos como o novo Hospital Afrânio Peixoto. “Esse hospital vai contribuir de forma significativa com a rede hospitalar da região”, afirmou. Ele lembrou ainda outras obras autorizadas pelo Governo do Estado, como a reforma do Colégio Dom Climério, a pavimentação da estrada que dá acesso ao Distrito de São Sebastião e a revitalização da BR-415. Ele  destacou também os investimentos que o Governo Estadual tem feito para garantir a segurança hídrica em Vitória da Conquista e região, como a construção da barragem do Rio Catolé.

O vereador encerrou o pronunciamento parabenizando a presidência da Câmara por receber os comerciantes para tratar da intervenção na Rua Siqueira Campos. “Essa Casa precisa estar ao lado do povo”, pontuou. 

Xandó ressalta importância da luta dos professores nas ruas da cidade

Imagem Xandó ressalta importância da luta dos professores nas ruas da cidade

“Quem luta, educa!”. Com essa frase, o vereador Alexandre Xandó (PT) deu início ao seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 25 na Câmara Municipal de Vitória da Conquista: “Orgulho de ver os professores darem uma aula na rua. Não nos calamos diante das injustiças e arbitrariedades. Somos poucos em muitos lugares, então somos muitos”, declarou, parabenizando todos os sindicatos presentes na sessão.

Xandó destacou o movimento do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simpp), cobrando um aumento real para os professores: “O aumento divulgado pela prefeita é fake, achatou a tabela, é por isso que estamos aqui”.

O parlamentar citou também a Moção de Repúdio a dois comunicadores da Rádio Clube por terem “atacado representantes do Simpp”. “Radialistas que ficam atacando a vacina, o isolamento social e que defendem Bolsonaro”. Ele relatou sua participação na Assembleia Nacional Brasil Popular e reafirmou que vai apresentar o movimento na cidade de Vitória da Conquista.

Por fim, Xandó cobrou do colega vereador Chico Estrela (PTC) o motivo da sua saída do cargo de líder do Governo. “Ele foi da Oposição, mudou para a Situação, foi líder do Governo e agora o povo quer saber o porquê de o senhor deixou o cargo”. Lembrou que o vereador cumpriu muito bem o papel de líder e agora deixou sem ninguém saber o motivo. “Queria saber por que o governo bate tanto a cabeça, derruba casa de gente pobre, faz sem consultar o povo. Eu vou continuar denunciando todo o desserviço desse governo”, finalizou.