fbpx

Van da Vacina no Morada dos Pássaros e vacinação para todos os públicos nas unidades de saúde

A Van da Vacina estará, nesta quarta-feira (30), no bairro Morada dos Pássaros para vacinação dos adultos com 1ª e 3ª doses. As unidades de saúde também prosseguem com a vacinação para todos os públicos, exceto com a 1ª dose para as crianças de 5 a 11 anos, que permanece suspensa por falta de estoque. Ainda não uma previsão de recebimento de vacinas pediátricas para esse público.

Confira toda a programação de vacinação para esta quarta.

Van da Vacina – A equipe de vacinação itinerante estará, de 9h às 14h, na área verde ao lado da Unidade de Saúde da Família Morada dos Pássaros, para imunizar apenas os adultos que ainda não se vacinaram com a 1ª dose ou com a 3ª dose para aqueles que tomaram a 2ª dose até o dia 30 de novembro de 2021 – exceto para imunossuprimidos, gestantes ou puérperas.

Vacinação dos adultos nas unidades de saúde – De 8h às 12h e de 14h às 16h, terá a 3ª dose para os adultos que tomaram a 2ª dose há quatro meses, nas unidades CAE II (Bairro São Vicente), Dr. Hugo de Castro (Bairro Guarani), Miro Cairo, Urbis V, Vila Serrana, Pedrinhas, Bruno Bacelar, Patagônia, Recanto das Águas, Nelson Barros (Bairro Kadija) e Jardim Valéria I. Na unidade Urbis VI, a vacinação acontece de 13h às 16h30.

Os adultos que ainda não se vacinaram com a 1ª dose ou aqueles que precisam tomar a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 31 de março, devem procurar a unidade de saúde Nossa Senhora Aparecida.

Já para aqueles que devem tomar a 2ª dose da Pfizer, com a mesma data de retorno, haverá vacinação na USF Conveima no mesmo horário e, de 14h às 16h, na USF Solange Hortélio (Urbis II). Quem tomou a dose única da Janssen, até o dia 30 de janeiro, deve completar o esquema vacinal com a dose de reforço na Unidade Solange Hortélio, no período vespertino.

Os adultos com imunossupressão devem procurar as unidades Morada dos Pássaros e Conveima, de 8h às 12h e de 14h às 16h, e Solange Hortélio (Urbis II), no turno da tarde, para se vacinarem com a 4ª dose, desde que tenham recebido a 3ª até o dia 30 de novembro; ou a 3ª dose para aqueles que tomaram a 2ª dose até o dia 31 de janeiro (intervalo de 56 dias).

Gestantes e puérperas, poderão se vacinar nas unidades de saúde Conveima e Morada dos Pássaros com a 1ª dose; 2ª dose com retorno agendado até o dia 31 de março; ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 30 de outubro (intervalo de cinco meses).

Vacinação infantojuvenil – Para as crianças de 6 a 11 anos, terá somente a 2ª dose da Coronavac, além da 2ª dose da Pfizer, para aquelas entre 5 e 11 anos, que tiverem com retorno marcado até o dia 30 de março. A vacinação será nas unidades de saúde Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Dr. Admário Santos (Bairro Brasil), Nestor Guimarães (Bairro Jurema) e Panorama. Na unidade Régis Pacheco, a vacinação é de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço.

Os adolescentes ainda não vacinados com a 1ª dose ou que têm o retorno da 2ª dose para 31 de março ou datas em atraso, poderão se vacinar nas unidades Solange Hortélio (Urbis II), de 14h às 16h, ou Morada dos Pássaros e Conveima, de 8h às 12h e de 14h às 16h, acompanhados dos pais ou responsáveis.