fbpx

Itacaré participa da Feira de Turismo internacional WTM Latino América

Imagem: Lugares.eco.br. Texto: Ed Camargo

O município de Itacaré estará participando do WTM Latin America, o principal evento da indústria de viagens na América Latina, que acontece de 5 a 7 de abril, na Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira atrai profissionais de turismo de todo o mundo, gera milhões em negócios e produz conteúdos de qualidade que revelam tendências e transformações do setor. 

O objetivo da WTM Latin America é ser um espaço de reunião para promover os negócios, de modo a contribuir para a reconstrução e o restabelecimento da indústria turística.

Além da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo e Cultura, o município vai estar representado pelo Conselho de Turismo, empresários do ramo de hotelaria e alimentação e agentes de viagens.

E no dia 06 de abril, das 10 às 11 horas da manhã, Itacaré vai estar realizando, com exclusividade no espaço da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, a Capacitação em Turismo, mostrando aos agentes de viagens, expositores, operadoras e empresários do setor toda a potencialidade do município, mostrando o destino, os atrativos, as belezas naturais, a gastronomia e tudo que faz de Itacaré um lugar encantador e especial.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância do município participar deste evento, que terá a presença de cerca de 500 empresas expositoras de 33 países. 

O Expo Center Norte, local do evento, receberá ainda mais de 15 mil profissionais de viagens e turismo, operadoras, companhias aéreas, prestadores de serviços para eventos, fornecedores de tecnologia e empresas de gestão de destinos e viagens, que terão a oportunidade de fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades do setor.

Para o secretário de Turismo e Cultura de Itacaré, José Alves, a feira é uma ótima oportunidade para apresentar a cidade e as atrações turísticas, além de ampliar os negócios. “Itacaré está entre os destinos de praias mais procurados pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Temos sol e mar o ano inteiro, passeios em meio à natureza, infraestrutura de serviços de qualidade e uma rede hoteleira e gastronômica de excelência”, afirmou o secretário.

A feira de turismo internacional, que teve sua última edição presencial em 2019, volta ao Expo Center Norte, de 5 a 7 de abril, num momento de aumento das viagens nacionais e internacionais.

O número de inscritos já é 8% superior ao de 2019. A feira de turismo mantém como pilares a diversidade e inclusão; turismo responsável; e tecnologia em viagens (travel tech).