fbpx

Neoenergia Coelba inaugura três novas bases operacionais nas regiões Oeste e Sudoeste da Bahia

Grupo de pessoas em rua durante o dia

Descrição gerada automaticamente
Texto e imagem: Imprensa Neonergia Coelba

Localizadas em Ibotirama, Guanambi e Itapetinga, as unidades beneficiarão mais de 350 mil clientes.

Nova base operacional em Guanambi

Na última semana, a Neoenergia Coelba inaugurou três novas bases operacionais localizadas no Oeste e Sudoeste do Estado. As unidades estão localizadas nos municípios de Ibotirama, Guanambi e Itapetinga e beneficiarão diretamente mais de 350 mil consumidores. Com as novas sedes, que foram construídas em locais estratégicos das cidades, o atendimento a possíveis ocorrências acontecerá de maneira mais ágil, aprimorando ainda mais os serviços oferecidos pela distribuidora.

A unidade de Ibotirama vai atender a mais de 113 mil clientes na cidade e em municípios adjacentes, como Barra, Boquira e Macaúbas. A nova base operacional é mais moderna que a anterior e possui o dobro das dimensões da sede anterior. Além da equipe de operação – engenheiros, técnicos e eletricistas, a unidade também contará com outras áreas que compõe o funcionamento da distribuidora.

A base de Guanambi será responsável pelo atendimento de mais de 140 mil consumidores da região. Cidades como Catité, Jacaraci, Pindaí e Malhada serão beneficiadas com a nova unidade. O prédio fica localizado em uma importante via da cidade, facilitando o deslocamento das equipes nos atendimentos em campo.

Já a base de Itapetinga irá beneficiar diretamente cerca de 100 mil unidades consumidoras de municípios como Itambé, Ibicuí, Itororó e Ribeirão do Largo. A sede também possui o dobro da capacidade da sede anterior, acomodando os colaboradores e a frota da empresa.

“A inauguração dessas obras faz parte do nosso planejamento operacional para reforçar a nossa atuação nas regiões. Elas estão posicionadas estrategicamente para atender possíveis ocorrências de maneira ágil, além de dar um maior conforto para que os nossos colaboradores possam executar suas funções”, ressaltou o superintendente de Operações, Leonardo Silva.

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).