fbpx

NEOJIBA se apresenta hoje em Conquista no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima

20211209_161752.jpg

Nesta sexta-feira, 08, no Foyer do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL). Duas apresentações estão programadas ainda para o mês de abril. Uma hoje, outra quarta que vem, 13.

O Núcleo Territorial NEOJIBA (NTN) Vitória da Conquista realiza temporada musical de 2022 com uma série de apresentações em abril. Serão dois recitais e um concerto sinfônico, que acontecem no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), sede do NTN, sempre às 18 horas. 

Hoje, sexta-feira, 08 de abril, os integrantes voltam a se reunir no Foyer para encantar o público de Vitória da Conquista com o Recital de Outono, que contará com a apresentação de Anunciação, de Alceu Valença, Yesterday, de Beatles, entre outras composições. 

A programação do mês se encerra no dia 13 de abril com um concerto sinfônico da Orquestra Infantojuvenil do NTN Conquista, que se apresentará na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura. Desta vez, será permitida a lotação máxima do público no espaço. 

A entrada é gratuita, mediante apresentação do cartão de vacina contra a COVID-19 e uso obrigatório de máscaras, e os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço, duas horas antes de cada evento. 

Os eventos contam com a parceria do CCCJL, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah e do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED). 

Confira a seguir programação completa:

08/04 (Sexta-feira), às 18h, no Foyer do Centro de Cultura – Recital de Outono, com integrantes de Cordas, Sopro, Percussão e Canto Coral. Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço, duas horas antes do evento. 

Texto e imagens: Afonso Ribas.
Assistente de Desenvolvimento Institucional.

13/04 (Quarta-feira), às 18h, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura – Concerto Sinfônico da Orquestra Infantojuvenil do NTN Vitória da Conquista. Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do espaço, duas horas antes do evento. 

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em quase 15 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 1970 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.