fbpx

Nesta sexta tem vacinação de 1ª dose para crianças de 5 a 11 anos na Fainor e demais públicos nas unidades de saúde

Texto e imagens: Secom PMVC.

Nesta sexta-feira (8), a vacinação contra a Covid-19 prossegue nas unidades de saúde com todas as doses, para todos os públicos, além de uma ação exclusiva com a 1ª dose para crianças de 5 a 11 anos na quadra esportiva da Fainor, no Bairro Candeias, de 9h às 16h.

Nas unidades de saúde, a vacinação é de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senhas de atendimento conforme capacidade de atendimento de cada equipe, por turno. Confira a programação de amanhã.

Crianças e adolescentes – Além da vacinação na Fainor para as crianças, duas unidades de saúde também farão a 1ª dose de 5 a 11 anos, 2ª dose da Coronavac de 6 a 11 anos, e a 2ª dose da Pfizer de 5 a 11 anos, para as crianças com retorno marcado até o dia 8 de abril. As unidade são: Nestor Guimarães (Bairro Jurema), 8h às 12h e de 14h às 16h; e UBS Régis Pacheco (Centro), de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço.

Para os adolescentes, terá 1ª dose e a 2ª dose para aqueles com retorno marcado até o dia 9 de abril, nas unidades Conveima, Morada dos Pássaros, Jardim Valéria I e Solange Hortélio. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los durante a vacinação.

Adultos – Quem tomou a 2ª dose até o dia 8 de dezembro de 2021, poderá tomar a 3ª dose nas unidades de saúde Urbis V, Vila Serrana, Miro Cairo, Recanto das Águas, Patagônia e Nelson Barros (Bairro Kadija). Somente nas unidades Pedrinhas e Nova Cidade, a vacinação ocorre apenas no turno da manhã e, na unidade Urbis VI, a vacinação é de 13h30 às 17h.

Na unidade Nossa Senhora Aparecida, os adultos também poderão se vacinar com a 1ª dose, caso ainda não tenha tomado, e a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, para quem tem o retorno agendado até o dia 9 de abril. A 2ª dose da Pfizer está disponível, nas unidades Conveima, Jardim Valéria I e Solange Hortélio (Urbis II). Quem tomou a dose única da Janssen até o dia 8 de fevereiro, deve completar o esquema vacinal com a dose de reforço na USF Solange Hortélio.

4ª dose para idosos, imunossuprimidos, gestantes e puérperas – A 4ª dose para os imunossuprimidos maiores de 18 anos, que tomaram a 3ª dose até o dia 8 de dezembro de 2021, estará disponível nas unidades de saúde Morada dos Pássaros, Conveima, Jardim Valéria I e Solange Hortélio (Urbis II). Os imunocomprometidos com 12 anos ou mais também poderão se vacinar com a 3ª dose nessas mesmas unidades, desde que tenham se vacinado com as duas doses até o dia 10 de fevereiro (intervalo de 56 dias).

Os idosos de 80 anos ou mais que também tomaram a 3ª dose há quatro meses, também poderão se vacinar nessas unidades, com exceção da USF Morada os Pássaros.

Nas unidades Morada dos Pássaros, Conveima e Jardim Valéria I, haverá vacinação para as gestantes e puérperas, acima de 12 anos, com a 1ª dose; 2ª dose, com retorno agendado até o dia 9 de abril; ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 8 de novembro (intervalo de cinco meses).