fbpx

PJBA conquista 2º lugar no Premio CIEE “Melhores Programas de Estágio”

Os programas de estágio visam o aprendizado de competências do trabalho.

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) conquistou o 2º lugar no 13º Prêmio CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) Melhores Programas de Estágio. Segundo o CIEE, essa premiação é a única que permite aos estudantes avaliarem sua experiência no mundo do trabalho. A solenidade deste ano ocorreu em modalidade on-line, na quinta-feira (29). 

A live está disponível na íntegra no canal do CIEE no Youtube com o título “Entrega do 13º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio”.  

O Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Castelo Branco, celebrou a conquista: “Estamos muito felizes e satisfeitos por termos sido selecionados no 13º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio na categoria Órgãos Públicos Federais e Tribunais. O programa de Estágio do PJBA destina-se a oferecer estágio educativo supervisionado nas Unidades da Capital e do Interior do Estado da Bahia, visando a complementação de ensino, a aprendizagem profissional e sociocultural, a preparação para o trabalho produtivo de estudantes”.  

O levantamento anual do CIEE mapeia o perfil dos estagiários, os gastos com a bolsa-auxílio, e, especialmente este ano, avaliou o impacto da pandemia causada pela Covid-19. As empresas participantes ainda contam com síntese de avaliação personalizada, selo de reconhecimento e certificado de participação.  

Camila Gonçalves Dabrowski, responsável pela Coordenadoria de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (Codes) do Tribunal baiano, manifestou imensa satisfação com a premiação. “Para nós da Codes o segundo lugar alcançado nos enche de imensa alegria. O Prêmio CIEE é um dos maiores do segmento no país, mas nosso contentamento se dá, principalmente, pela classificação ter sido alcançada com base nos índices de satisfação dos nossos estudantes, sobre a experiência de estágio junto ao Poder Judiciário”, afirmou a Coordenadora.   

A Servidora ainda destacou: “Cada membro da equipe Codes se dedica, diariamente, para que o período de estágio seja de enriquecimento profissional e pessoal para todos nós: estudantes, servidores, magistrados, terceirizados, voluntários. Todos temos algo a aprender e a ensinar. Continuaremos nessa busca constante de criar no PJBA um espaço seguro para formação de grandes cidadãos”.  

O Presidente do PJBA ressaltou que o estágio no PJBA, de nível médio, superior ou pós graduação, visa ao aprendizado de competências próprias do mundo do trabalho, da atividade profissional e a contextualização curricular. “A grande missão de todos nós é contribuir para desenvolvimento do educando na vida cidadã e no trabalho, na busca por uma justiça eficiente e célere, que atua com qualidade e excelência. Juntos podemos contribuir para a pacificação social de milhões de cidadãos baianos”, enfatizou o Presidente Desembargador Nilson Castelo Branco.

Texto e imagem: Ascom PJBA