fbpx

Povoado de Itapirema recebe o projeto Saúde em Todo Lugar nesta terça, 26

Nesta terça-feira (26), a caravana do Projeto Saúde em Todo Lugar, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará no povoado de Itapirema, no distrito de José Gonçalves, ampliando a oferta de serviços de saúde para a população da localidade.

A ação será realizada na Escola Municipal Raul Pompéia, das 8h às 13h, com atendimento médico clínico e pediátrico, coleta de preventivo, atendimento odontológico, aferição de pressão e glicemia, vacinação de rotina, acompanhamento nutricional do Bolsa Família, dispensação de medicamentos, teste rápido de sífilis/HIV/hepatite e avaliação antropométrica.

O projeto Saúde em Todo Lugar é desenvolvido mensalmente pelas diretorias de Atenção Básica e de Vigilância em Saúde da SMS, em parceria com curso de Medicina da Faculdade Santo Agostinho (Fasa), e já percorreu as localidades de Lagoa de José Luís, Bate-Pé, Limeira, Lagoa de Maria Clemência, Caiçara, Cabeceira, José Gonçalves e Assentamento Zumbi dos Palmares.

Na região de Itapirema, que irá receber a próxima ação, os agentes comunitários de saúde já estão convocando os moradores da região para participarem da ação.