fbpx

Unidades de saúde vacinam contra Covid-19 todos os públicos nesta segunda, 25

Texto e imagens: Secom PMVC

 

Será retomada, nesta segunda-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde para todos os públicos. O horário de funcionamento das salas de vacina é de 8h às 12h e de 14h às 16h, exceto algumas unidades que trabalham em horários diferenciados.

O atendimento é feito com distribuição de senhas, conforme capacidade de acolhimento de cada equipe, por turno. Veja como fica a programação para esta segunda.

Crianças e adolescentes – Para o público infantil, haverá a 1ª dose para 5 a 11 anos, além da 2ª dose das vacinas da Pfizer e da Coronavac, de 6 a 11 anos, para aquelas com retorno marcado até o dia 25 de abril. A vacinação ocorrerá na unidade Nestor Guimarães (Bairro Jurema), de 8h às 12h e de 14h às 16h; e na UBS Régis Pacheco (Centro), de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço.

Os adolescentes que não se vacinaram com a 1ª dose ou precisam da 2ª dose, com retorno marcado até o dia 26 de abril, poderão se vacinar nas unidades Conveima, Morada dos Pássaros, Jardim Valéria I e Solange Hortélio, esta última apenas no período da tarde. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los durante a vacinação.

Adultos – A 3ª dose estará disponível para os adultos que tomaram as duas doses até o dia 25 de dezembro de 2021, nas unidades de saúde Urbis V, Vila Serrana, Miro Cairo, Patagônia, Nelson Barros (Bairro Kadija) e Recanto das Águas. Nas unidades Pedrinhas e Nova Cidade, a vacinação ocorre apenas no turno da manhã; e na unidade Urbis VI, a vacinação é de 13h30 às 17h.

Também terá a 1ª dose para os adultos não vacinados e a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, para aqueles com retorno agendado até o dia 26 de abril, na unidade Nossa Senhora Aparecida. Já a 2ª dose da Pfizer está disponível nas unidades Conveima, Jardim Valéria I, e na unidade Solange Hortélio (Urbis II), esta última no turno vespertino. Quem tomou a dose única da Janssen até o dia 25 de fevereiro, deve completar o esquema vacinal com a dose de reforço na USF Solange Hortélio, no turno da tarde.

4ª dose grupos prioritários – Os imunossuprimidos maiores de 18 anos, que tomaram as três doses até o dia 25 de dezembro de 2021, poderão tomar a 4ª dose nas unidades de saúde Morada dos Pássaros, Conveima, Jardim Valéria I e Solange Hortélio (Urbis II), esta última apenas no vespertino. Já os imunocomprometidos com 12 anos ou mais também poderão se vacinar com a 3ª dose nessas mesmas unidades, desde que tenham se vacinado com as duas doses até o dia 27 de fevereiro (intervalo de 56 dias).

Nessas unidades, com exceção da USF Morada os Pássaros, haverá também a 4ª dose para os idosos de 80 anos ou mais que tomaram as três doses anteriores até o dia 25 de dezembro de 2021. Até o momento, o Ministério da Saúde só liberou a vacinação para os idosos dessa faixa etária.

Nas unidades Morada dos Pássaros, Conveima e Jardim Valéria I, poderão se vacinar as gestantes e puérperas, acima de 12 anos, com a 1ª dose; 2ª dose, com retorno agendado até o dia 26 de abril; ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 25 de novembro (intervalo de cinco meses).