fbpx

Anestesiologistas baianos se reúnem em Vitória da Conquista no 18º ENAI

Serão dois dias de programação teórica e prática com um curso avançado de manejo das vias aéreas 

O 18º Encontro de Anestesiologia do Interior da Bahia acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, na Faculdade Santo Agostinho, em Vitória da Conquista.

O evento promovido pela Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (SAEB) oferece aprimoramento científico e educação continuada com abordagens de diversos temas relevantes na atuação do anestesiologista. 

O presidente da SAEB, Dr. Alexandre Pustilnik, comemora o retorno do ENAI ao sudoeste do estado, após muitos anos. “Temos a honra de realizar o 18º Encontro de Anestesiologia do Interior da Bahia num momento em que a especialidade se destaca no cenário nacional com a formação da primeira turma de residentes em um centro de ensino certificado pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Fato que marca a crescente evolução da medicina de Vitória da Conquista, polo formador de excelentes profissionais”, salienta Dr. Pustilnik. 

Gestão de Crise em Anestesiologia é o tema principal do encontro de relevância não somente para o médico anestesiologista, mas também de interesse de médicos de atuação em emergência e em Unidades de Terapia Intensiva.   

No primeiro dia acontecerá, como atividade pré-ENAI, o Workshop Suporte Avançado às Vias Aéreas com estações práticas cujo objetivo é abordar o manejo das vias e o uso dos dispositivos para intubação traqueal em diferentes cenários, com ênfase na identificação da via aérea difícil.

Podem participar profissionais médicos de qualquer especialidade, inclusive residentes e acadêmicos de medicina que contam com valores diferenciados. 

No sábado, dia 21, será a programação oficial com palestras ministradas por profissionais de destaque que tratarão de temáticas divididas quatro áreas: módulo geral, obstetrícia, pediatria e politrauma. Uma oportunidade de atualização dos conceitos mais modernos e as novas técnicas da prática anestésica. 

A coordenação local do ENAI foi conduzida pelo médico anestesiologista e coordenador do Centro de Ensino e Treinamento em Anestesiologia da cidade, Dr. José Andrade Neto. “A figura do Dr. José Andrade Neto simboliza a qualidade e o compromisso da anestesiologia praticada em Conquista.

O ENAI traz para o sudoeste um evento de grande importância para a nossa especialidade, marcado por abordagem de importantes temas, contando com palestrantes de destaque do estado e com a especial participação do presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, Dr. Marcos Albuquerque.

Esperamos por todos os colegas de Conquista e região”, destaca o presidente da SAEB. As inscrições estão disponíveis pelo 71 3247-4333 e no WhatsApp 71 99101-5142.

Os interessados também poderão se inscrever pessoalmente no dia do evento. A Faculdade Santo Agostinho fica localizada à Av. Olívia Flores, 200 – Candeias, Vitória da Conquista – BA.