fbpx

Antônio de Anízio é o vencedor do Premio Sebrae Prefeito Empreendedor – Bahia

Texto e imagem: Ed Camargo

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é o vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Edição Bahia 2021/2022, uma iniciativa criada para reconhecer prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Agora Antônio de Anízio vai concorrer à Edição Nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Itacaré concorreu na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o Projeto Lixão Nunca Mais, desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional, que contempla uma série de ações ambientais, sociais e econômicas, que vão desde a coleta seletiva, programa de reciclagem, estação de transbordo e ainda o encerramento definitivo das atividades do lixão. O Programa Lixão Nunca Mais vem colocando Itacaré como um exemplo de sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente.

Durante a solenidade de entrega do prêmio, realizada em Salvador, Antônio de Anízio falou da importância do Lixão Nunca Mais e das ações sociais que vem sendo desenvolvidas com os catadores e suas famílias. A previsão, segundo adiantou o prefeito, é que até o final do mês de junho deste ano o lixão de Itacaré seja completamente fechado, com o funcionamento pleno da unidade de reciclagem, estação de transbordo e a ampliação do programa de coleta seletiva em todo o município.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que está na 11ª edição, tem como objetivo reconhecer os gestores públicos que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social de seus municípios.

O prêmio é ainda uma iniciativa do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do município e visa atuar junto ao poder público, de forma sistêmica, para que este seja um agente facilitador, fomentador, eficiente e ágil.