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Conteúdos jornalísticos nas redes sociais ganham destaque no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Profissionais de imprensa que produzem conteúdos sobre pequenos negócios no Instagram, Twitter ou Facebook podem inscrever trabalhos

Em sua 9ª edição, o maior prêmio de jornalismo empreendedor do Brasil irá premiar quem dá voz aos empresários de pequenos negócios nas redes sociais. O 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) irá reconhecer, com o prêmio especial de “Jornalista Influenciador Digital”, um jornalista que tenha publicado uma série de conteúdos jornalísticos, com foco em empreendedorismo e pequenos negócios, no Twitter, Instagram ou Facebook.

Para concorrer a este prêmio, é só inscrever uma série de conteúdos, com até dez posts, que tenham sido divulgados de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022. A inscrição pode ser feita de forma rápida e fácil pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br. 

Esta edição do PSJ tem como tema central “A importância dos pequenos negócios para a

economia do país”. Serão premiados conteúdos jornalísticos que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.

A escolha do “Jornalista Influenciador Digital” será feita a partir da avaliação dos materiais pela comissão julgadora da Etapa Nacional do PSJ, e a premiação será um notebook de última geração, com configurações de alta performance.

Além deste, há outros prêmios especiais. Cada profissional pode concorrer com 1 (um) trabalho em um dos prêmios.

  • Jornalista Revelação – para profissional de até 25 anos, nascido a partir de 01/01/1997, que atue em um veículo de imprensa.
  • Jornalista Empreendedor – para o melhor projeto jornalístico digital, criado a partir de 2010, que veicule conteúdo inovador com foco em empreendedorismo e pequenos negócio.

Já se optar por concorrer nas categorias principais, é possível até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

  • Jornalismo em Texto – veículos impressos ou digitais. 
  • Jornalismo em Áudio – emissoras de rádio ou podcasts.
  • Jornalismo em Vídeo – emissoras de TV ou canais de jornalismo nas plataformas digitais. 
  • Fotojornalismo – veículos impressos ou digitais. 


Acesse o regulamento no site oficial do prêmio e inscreva-se. Acompanhe as novidades pela Agência Sebrae de Notícias.