fbpx

Curta 5 – lançamento do Festival Estudantil de Curtas pelo IFBA Campus Conquista

O IFBA campus Vitória da Conquista convida os meios de comunicação locais para um Café de lançamento da  XI EDIÇÃO DO CURTA 5 – FESTIVAL ESTUDANTIL DE CURTAS, a ser realizado no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, no dia 10 de maio às 16h.

Na ocasião serão divulgados os requisitos para participação, as mostras competitivas, o período de inscrição, as linhas temáticas e os critérios de avaliação, seleção e julgamento.

Evento: Café de Lançamento do Edital da XI Edição do CURTA 5
Local: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, no dia 10 de maio às 16h.

O CURTA 5

Criado em 2010, o Festival Estudantil de Curtas foi idealizado com o objetivo de incentivar e promover a produção audiovisual, a partir do contexto escolar e estimular o desenvolvimento e a produção de vídeos de cunho educativo, artístico e cultural, possibilitando a criação, a reflexão sobre a produção de vídeo estudantil com a participação da comunidade, educadores, estudantes e pesquisadores do audiovisual.
O Curta 5 valoriza a criatividade através da experimentação audiovisual, utilizando-se de novas mídias, a fim de descobrir e promover talentos como fonte de cultura e lazer, valorizando a produção de vídeo como ferramenta de construção do conhecimento através de práticas pedagógicas.
O Festival Estudantil de Curtas promove uma série de atividades paralelas como relatos de experiências, oficinas, desfile cosplay, mostras infantis, sessões competitivas e exposições. Toda programação é gratuita e aberta à comunidade.