fbpx

FIEB promove cursos com foco no comércio exterior

Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Sistema FIEB
Gerência de Comunicação Integrada.

Capacitações online serão realizadas em maio. Inscrições devem ser efetuadas pela internet.


As empresas que planejam acessar mercados internacionais têm a oportunidade de aprender mais sobre temas relacionados ao comércio exterior. A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) está com inscrições abertas para duas capacitações online, ao vivo, que serão realizadas em maio.

O primeiro curso, Formação de Preço para Exportação, será realizado nos dias 11 e 12 de maio. Com carga horária de 06 horas, a capacitação vai apresentar uma visão prática dos aspectos na formação do preço de exportação, além dos fatores críticos de sucesso.

Regimes aduaneiros especiais, acordos comerciais internacionais, impactos dos custos logísticos, tratamento tributário e incentivos fiscais para a exportação são alguns dos assuntos que fazem parte da programação.

Já nos dias 24 e 25, será realizado o curso Importação: fundamentos e prática, que vai apresentar uma visão prática do processo de importação e seus conceitos básicos.

As duas capacitações serão ministradas pela economista Gilda Zimmer, que tem mais de 20 anos de atuação no comércio exterior e gestão empresarial e experiência em empresas de todos os portes na área de planejamento e internacionalização de empresas.

Os interessados podem efetuar a inscrição pela internet. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site da FIEB (www.fieb.org.br). O investimento é de R$220 (duzentos e vinte reais). Para associados ao CIEB e empresas sindicalizadas o investimento é de R$190 (cento e noventa reais). Mais informações pelo telefone (71) 3343-1359 ou pelo e-mail cin-fieb@fieb.org.br.

As capacitações fazem parte de um programa de cursos a distância desenvolvido em parceria entre os Centros Internacionais de Negócios de 15 estados e do Distrito Federal.