Hoje é o último dia para a inscrição de projetos no edital Transformando Energia em Cultura 2022

Arte: Neoenergia. Texto: Imprensa Neoenergia Coelba

Produtores culturais e líderes de projetos sem fins lucrativos da Bahia só têm até hoje, segunda-feira (23), para realizarem a inscrição no edital Transformando Energia em Cultura. A iniciativa, que é fruto da parceria entre o Instituto Neoenergia e a Neoenergia Coelba, beneficiará projetos culturais do estado através do Fazcultura. As inscrições deverão ser realizadas no site do Instituto Neoenergia, até às 18h.

Por meio da Lei de Incentivo Fazcultura, o programa é destinado a produtores, gestores e representantes de organizações socioculturais. Seu objetivo é incentivar projetos que realizam ações voltadas, principalmente, para a inclusão social de jovens, crianças e mulheres em vulnerabilidade social, e para a geração do trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

Luiz Antonio Ciarlini, presidente da Neoenergia Coelba, destaca a importância da realização do edital na Bahia: “Nós, da Neoenergia Coelba, temos orgulho em contribuir para o desenvolvimento de projetos que têm o poder de transformar pessoas e a sociedade. Contar com a parceria do Instituto Neoenergia e da Secretaria de Estado de Cultura para sua realização fortalece ainda mais nosso trabalho”. 

O Instituto:

Braço de atuação social da Neoenergia, o Instituto promove iniciativas com o objetivo de estimular a transformação das pessoas e do planeta, por meio de ações e projetos distribuídos em cinco pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional.

A partir de parcerias com a sociedade civil, organizações do terceiro setor e poder público, o Instituto Neoenergia encara o desafio de buscar soluções às questões ambientais, sociais e econômicas do Brasil, contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aliados às práticas ESG da empresa e à Agenda 2030 da ONU.

Link para inscrição: https://www.institutoneoenergia.org.br/pt/como-atuamos/arte-e-cultura/edital-transformando-energia-cultura/Paginas/default.aspx

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).