fbpx

Mãe e muito+: Feira de Mães Empreendedoras acontece nesta quarta, 25

Imagem: Sebrae.

Evento acontece na Bela Casa Eventos a partir das 13 horas

Nesta quarta-feira, 25 de maio, o Clube de Empreendedoras, em parceria com o Sebrae, realizará, em Vitória da Conquista o evento MÃE E MUITO + Feira de Mães Empreendedoras, um momento que contará com uma programação bastante rica contando com sorteios, oficinas, palestras e exposição de negócios.

O evento, que acontece no mês dedicado às mães, será realizado na Bela Casa Eventos, a partir das 13h00. Esta é a primeira edição da Feira que pretende reunir mulheres que encontraram no empreendedorismo uma alternativa para manter a renda da família, especialmente após se tornarem mães, além de apoiar aquelas “marinheiras de primeira viagem”. Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas revelou que 50% das mulheres perdem o emprego até dois anos após se tornarem mães, uma realidade agravada também pela pandemia causada pela Covid-19 que durou dois anos.

Além de almejar um projeto profissional, as mulheres, após serem mães, precisam de mais flexibilidade para estar com a família. Conforme dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as mães empreendedoras têm sido as mais impactadas ao longo da pandemia. A sobrecarga com as atividades domésticas levou 33% das mulheres com filhos a reduzirem o tempo dedicado aos negócios, contra 24% dos pais. Neste sentido, a Fundadora do Clube de Empreendedoras e idealizadora Mãe e Muito+, Patrícia Sales, explica que a ideia do evento é justamente visibilizar o trabalho dessas mulheres, oportunizando contatos e negócios. “Queremos dar visibilidade aos negócios femininos para que as mulheres possam expor seus negócios, conhecerem outras mulheres, criarem e fortalecerem sua rede de contatos, a fim de que elas possam criar oportunidades, fazer parcerias, fazendo com que o dinheiro circule pelas mãos das mulheres”. O evento terá dois momentos.

Às 14h00, será realizada a primeira oficina do dia com um tema superbacana e bastante em alta visto as demandas exigidas a partir das novas tecnologias. A empresária Lua Trindade, formada e pós-graduada em Publicidade e Propaganda e Marketing pela Universidade Mackenzie, com especialização em Marketing Digita e Fundadora da Comunidade Empreendedoras do Vale do São Francisco, que dará dicas imperdíveis na oficina ‘Empreenda no Insta’, uma metodologia onde ensina empreendedoras a se posicionarem, criarem conteúdo e venderem pelo Instagram. “Será uma oportunidade incrível onde falarei sobre essa metodologia que lhe ajudará a gerir melhor o seu Instagram, aprender estratégias de vendas e ter resultados. O Empreenda no Insta é um curso prático que tem como objetivo ajudar empreendedores que não sabem como se posicionar nas redes sociais e vender pelo Instagram, a criarem autoridade online, produzir conteúdo que engaje com o seu público, e dessa maneira atrair mais clientes e gerar vendas para os seus negócios”. Em outra oportunidade, às 19h, Lua Andrade ministrará palestra sobre o tema ‘Mentalidade de Empreendedora Arretada’. “A maioria das pessoas que decidem abrir uma empresa já são consideradas empreendedoras, mas na realidade essas pessoas são em sua maioria “técnicas”, TEL: (77) 9 8156-5360 @clubedeempeeendedorasba que resolveram investir no empreendedorismo.

A grande sacada é que a dona do negócio aprenda a desenvolver os três perfis (Empreendedora, Administradora e Técnica), e possa conciliá-los, criando assim um negócio de resultados. Outro ponto muito forte é que você deve analisar a empresa como um produto, e ir criando processos e sistemas, para que ela possa crescer, sem que dependa de você, e para que possa se tornar replicável”, destacou Lua.

MÃE E MUITO + Feira de Mães Empreendedoras conta com o apoio do Sicoob CrediConquista, Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura. Venha se conectar e fazer negócios com outras mulheres e mães empreendedoras tão incríveis quanto você!

SERVIÇO O QUE: MÃE E MUITO + Feira de Mães Empreendedoras

QUANDO: 25 de maio de 2022

ONDE: Belacasa Eventos, Vitória da Conquista, Bahia.

MAIS INFORMAÇÕES: Patrícia Sales (77) 98156-5360

INSCRIÇÕES GRATUITAS PELO SYMPLA: https://www.sympla.com.br/mae-e-muito– feira-de-maes-empreendedoras__1577232

SAIBA MAIS: O Clube de Empreendedoras é uma rede colaborativa que fomenta o empreendedorismo feminino através de capacitação, feiras, e outros tipos de evento. Acesse e conheça nossa história, de um Clube que incentiva as MULHERES EMPREENDEDORAS para que elas sejam protagonistas de suas vidas, alcancem a independência financeira, o sucesso nos negócios e tenham autonomia para contribuir para uma sociedade mais justa.