Nesta terça tem vacinação contra Influenza na Pça 9 de Novembro. Confira os públicos

Texto e imagem: Secom PMVC

Nesta terça-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará uma ação de vacinação contra Influenza na Praça 9 de Novembro, no centro da Cidade, para gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

A vacinação será das 8h30 às 16h30, de forma ininterrupta. Para se vacinar, basta apresentar o documento pessoal com CPF ou cartão SUS, e o cartão de vacina. Os trabalhadores da saúde devem levar também a documentação que comprove a atuação na área.

As comorbidades classificadas para vacinação contra Influenza são: doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, diabetes, doença renal crônica, obesidade, imunossupressão, transplantados e trissonomias. Também é necessário documentação que comprove a condição de saúde.

Os demais grupos incluídos na segunda etapa da campanha de vacinação contra Influenza serão convocados pela SMS à medida que forem recebidas novas remessas de vacinas para atender toda a demanda.

Além da ação na Praça, dez unidades também fazem a vacinação desses públicos ao longo da semana, de 8h às 12h e de 14h às 16h. São elas: Dr. Admário Santos, Panorama, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), CAE II (bairro São Vicente), Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani), Nestor Guimarães (bairro Jurema), Recanto das Águas, Conveima e Jardim Valéria I. Somente na unidade Pedrinhas, a vacinação ocorre no turno da manhã, das 8h às 12h.

A campanha de vacinação contra a Influenza e a vacinação contra a Covid-19 estão acontecendo ao mesmo tempo e ambas as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, nas pessoas com 12 anos ou mais.