fbpx

Pessoas com comorbidades já podem se vacinar contra a Influenza a partir desta segunda-feira

Texto e imagem: Secom PMVC.

A vacinação contra Influenza prossegue de segunda (9) até sexta-feira (13), para as crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, incluindo pessoas com comorbidades.

Os idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde ativos que não conseguiram se vacinar na primeira etapa, ainda podem se vacinar. Basta procurar as unidades de saúde que estão fazendo a vacinação contra Influenza, portando a documentação necessária.

A vacinação acontece das 8h às 12h e das 14h às 16h, nas unidades de saúde Dr. Admário Santos, Panorama, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), CAE II (bairro São Vicente), Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani), Nestor Guimarães (bairro Jurema), Recanto das Águas, Conveima e Jardim Valéria I. Na unidade Pedrinhas, a vacinação ocorre somente no turno da manhã, das 8h às 12h.

De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Elane Patrícia Fernandes, os demais grupos incluídos nesta segunda etapa da campanha serão convocados à medida que forem recebidas novas remessas de vacinas para atender toda a demanda.

A campanha de vacinação contra a influenza e a vacinação contra a Covid-19 estão acontecendo ao mesmo tempo e ambas vacinas poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de 12 anos de idade.