fbpx

Seminário estadual de Direito e Assistência Social começa hoje e vai até quarta

Texto e imagem: Secom PMVC

Logo mais a partir das 19h, começará a primeira edição do seminário estadual “Direito e Assistência Social: caminhos e perspectivas para a garantia de proteção social no Brasil”, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com a Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).

O seminário, vai até quarta-feira (11), no auditório do Cemae, localizado na Avenida Olívia Flores, contará com a participação de palestrantes de destaque nacional, a exemplo da professora Ana Paula Motta, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O objetivo do seminário é estreitar as relações institucionais entre o órgão gestor da Assistência Social e os órgãos que integram o Sistema de Justiça, potencializando a capacidade da Rede Socioassistencial de garantir o acesso da população aos seus direitos.

O evento será gratuito, mas restrito a gestores da Assistência Social do território do Sudoeste, trabalhadores do SUAS, alunos do curso de Direito e representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares e instâncias de controle social.