fbpx

SMS dá continuidade à vacinação contra Covid-19 crianças e adultos nesta segunda

Texto e imagens: Secom PMVc.

Nesta segunda-feira (16) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde, com todas as doses, para crianças, adultos e imunossuprimidos. As salas de vacina funcionam das 8h às 12h e das 14h às 16h, exceto em algumas delas, que trabalham em horários diferenciados, com distribuição de senhas de atendimento.

Continua suspensa a vacinação para adolescentes, gestantes, puérperas e a 2ª dose da Pfizer, pois não há estoque disponível de vacinas desse fabricante, as que são permitidas para vacinação desses grupos. A SMS ainda aguarda reposição de doses, por parte da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mas ainda não há previsão.

Público infantil –  Para as crianças de 5 a 11 anos terá a 1ª dose, além da 2ª dose da Pfizer ou da Coronavac, de 6 a 11 anos, ambas com retorno marcado até o dia 16 de maio. A vacinação ocorre na Unidade de Saúde Régis Pacheco, das 8h às 17h30, sem intervalo para almoço.

Idosos e imunossuprimidos – Para esses dois grupos, a vacinação acontecerá entre 8h e 12h e 14h e 16h, nas unidades Morada dos Pássaros, Urbis V e Miro Cairo; das 13h30 às 17h, na USF Urbis VI; e das 14h às 16h na USF Solange Hortélio.

Poderão tomar a 4ª dose, os idosos de 70 anos ou mais que tomaram as três doses anteriores até o dia 16 de janeiro (intervalo de quatro meses), e os imunossuprimidos maiores de 18 anos, que tomaram a 3ª dose no mesmo período. Já os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até o dia 20 de março (intervalo de 56 dias) podem se vacinar com a 3ª dose.

Adultos – Para aqueles que tomaram a 2ª dose até o dia 16 de janeiro, a 3ª dose estará disponível nas unidades de saúde Vila Serrana, Miro Cairo, Patagônia, Urbis V e Recanto das Águas, nos dois turnos. Na unidade Nova Cidade, a vacinação ocorre apenas pela manhã; e na unidade Urbis VI, a vacinação é das 13h30 às 17h.

Também terá a 1ª dose dos adultos ainda não vacinados e a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, para quem tem retorno agendado até o dia 17 de maio, na unidade Nossa Senhora Aparecida. Para aqueles que tomaram a dose única da Janssen, até o dia 16 de março, o esquema vacinal com a dose de reforço pode ser completado na USF Solange Hortélio, das 14h às 16h.