fbpx

Unidades de saúde continuam com vacinação contra a Covid-19 nesta terça

Texto e ilustrações: Secom PMVC

Nesta terça-feira (31), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a programação da vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde, para todos os públicos, com todas as doses disponíveis.

As salas de vacinas funcionam de 8h às 12h e de 14h às 16h30, exceto em algumas unidades que trabalham em horário diferenciado, e com distribuição de senhas de atendimento. Confira os locais para cada público e horários.

Crianças – Para o público infantil entre 5 a 11 anos haverá a 1ª dose e 2ª dose da Pfizer ou Coronavac, com retorno agendado até o dia 1º de junho. A vacinação para o público infantil ocorre exclusivamente na Unidade de Saúde Régis Pacheco, das 8h às 17h30 (sem intervalo para almoço).

Adolescentes, gestantes e puérperas – Nas unidades de saúde Morada dos Pássaros e Jardim Valéria I, nos dois turnos, terá a 2ª dose da Pfizer para esses três grupos, desde que o retorno esteja agendado para o dia 1º de junho ou datas em atraso. Os pais ou responsáveis devem acompanhar os adolescentes durante a vacinação.

Adultos – Quem tomou duas doses da vacina até o dia 31 de janeiro, deve tomar a 3ª dose nas unidades de saúde Vila Serrana, Recanto das Águas, Urbis V, Miro Cairo, Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani) e Patagônia, nos dois turnos; na unidade Pedrinhas somente pela manhã, das 8h às 12h; e na USF Urbis VI, das 14h às 16h30. Já quem tomou a dose única da Janssen até o dia 31 de março, deve completar o esquema vacinal com a dose de reforço na USF Solange Hortélio.

Para os adultos que não tomaram a 1ª dose ou precisa da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 1º de junho, a vacinação será na unidade Nossa Senhora Aparecida, nos dois turnos.

Idosos e imunossuprimidos – A 4ª dose estará disponível apenas para os idosos de 70 anos ou mais e imunossuprimidos maiores de 18 anos, que tomaram as três doses anteriores até o dia 31 de janeiro. A 3ª dose também estará disponível para os imunossuprimidos que tomaram duas doses até o dia 4 de abril (intervalo de 56 dias).

Para os idosos, a vacinação será nas unidades de saúde Urbis V, Miro Cairo e Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani), nos dois turnos; e das 14h às 16h30, nas unidades Solange Hortélio e Vila América. Já para os imunossuprimidos maiores de 18 anos, a imunização ocorre somente nas unidades Miro Cairo, nos dois turnos, e Solange Hortélio (Urbis II), das 14h às 16h30.