fbpx

Unidades de saúde prosseguem com vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira

A vacinação contra a Covid-19 prossegue, nesta terça-feira (17), com todas as doses, para as crianças, adultos, idosos e imunossuprimidos, nas unidades de saúde, das 8h às 12h e das 14h às 16h, exceto em algumas delas, que trabalham em horários diferenciados, com distribuição de senhas de atendimento.

Ainda permanece suspensa a vacinação para adolescentes, gestantes, puérperas e a 2ª dose da Pfizer, pois as vacinas desse fabricante, permitidas para vacinação desses grupos, esgotaram no estoque da Rede de Frio do município. A SMS ainda aguarda reposição de doses, por parte da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mas ainda não há previsão.

Público infantil – Na Unidade de Saúde Régis Pacheco, as crianças de 5 a 11 anos poderão ser vacinadas com a 1ª dose, além da 2ª dose da Pfizer ou da Coronavac, de 6 a 11 anos, ambas com retorno marcado até o dia 17 de maio. A vacinação ocorre das 8h às 17h30, sem intervalo para almoço.

Texto e imagens: Secom PMVC

Idosos e imunossuprimidos – Para ambos grupos, a vacinação acontecerá entre 8h e 12h e 14h e 16h, nas unidades Morada dos Pássaros, Urbis V e Miro Cairo; das 13h30 às 17h, na USF Urbis VI; e das 14h às 16h30 nas unidades Solange Hortélio e Vila América.

A 4ª dose será para os idosos de 70 anos ou mais e imunossuprimidos maiores de 18 anos, que tomaram as três doses anteriores até o dia 17 de janeiro (intervalo de quatro meses). Já para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até o dia 21 de março (intervalo de 56 dias) também haverá 3ª dose.

Adultos – Quem tomou a 2ª dose até o dia 17 de janeiro, a 3ª dose estará disponível nas unidades de saúde Vila Serrana, Miro Cairo, Patagônia, Urbis V e Recanto das Águas, nos dois turnos. Nas unidades Nova Cidade e Pedrinhas, a vacinação ocorre apenas pela manhã; e na unidade Urbis VI, a vacinação é das 13h30 às 17h.

Na unidade Nossa Senhora Aparecida, terá a 1ª dose dos adultos ainda não vacinados e a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 18 de maio. Para quem tomou a dose única da Janssen, até o dia 17 de março, poderá completar o esquema vacinal com a dose de reforço na USF Solange Hortélio, das 14h às 16h.