fbpx

Vacinação contra Covid-19 continua nesta segunda-feira nas unidades de saúde

Imagem: divulgação. Texto: Secom PMVC

A vacinação contra a Covid-19 retorna, nesta segunda-feira (2), com todas as doses, nas unidades de saúde. Crianças, adolescentes e adultos poderão se vacinar de 8h às 12h e das 14h às 16h, exceto em algumas unidades em que as salas de vacina trabalham em horários diferenciados.

Veja a programação para cada público nesta segunda.

Crianças e adolescentes – As crianças de 5 a 11 anos poderão se vacinadas com a 1ª dose, além da 2ª dose da Pfizer ou da Coronavac, de 6 a 11 anos, com retorno marcado até o dia 2 de maio. A vacinação será na unidade Nestor Guimarães (Bairro Jurema), de 8h às 12h e de 14h às 16h; e na UBS Régis Pacheco (Centro), de 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço.

Também terá a 1ª dose para os adolescentes não vacinados e a 2ª dose para aqueles com retorno marcado até o dia 3 de maio, nas unidades Conveima, Morada dos Pássaros e Jardim Valéria I, e na unidade Solange Hortélio apenas de 14h às 16h. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los durante a vacinação.

Imagem: Secom PMVC
Imagem: Secom PMVC

Adultos – Haverá a 3ª dose para os adultos que tomaram a 2ª dose até o dia 2 de janeiro, nas unidades de saúde Vila Serrana, Miro Cairo, Patagônia, Recanto das Águas e Urbis V. Nas unidades Pedrinhas e Nova Cidade, a vacinação ocorre apenas no turno da manhã; e na unidade Urbis VI, a vacinação é de 13h30 às 17h.

Na unidade Nossa Senhora Aparecida, terá a 1ª dose os adultos ainda não vacinados ou aqueles que precisam da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 3 de maio. A 2ª dose da Pfizer pode ser encontrada nas unidades Conveima e Jardim Valéria I, nos dois turnos, e na unidade Solange Hortélio (Urbis II), no turno vespertino. Para quem se vacinou com a dose única da Janssen, até o dia 2 de março, poderá completar o esquema vacinal com a dose de reforço na USF Solange Hortélio, de 14h às 16h.

Imagem: Secom PMVC
Imagem: Secom PMVC
Imagem: Secom PMVC

Grupos prioritários – A 4ª dose para os imunossuprimidos maiores de 18 anos, que tomaram 3ª dose até o dia 2 de janeiro, estará disponível nas unidades de saúde Morada dos Pássaros, Conveima, Jardim Valéria I e Solange Hortélio (Urbis II), esta última apenas no vespertino. Nessas mesmas unidades, também podem se vacinar com a 3ª dose os imunocomprometidos com 12 anos ou mais, que tomaram as duas doses até o dia 7 de março (intervalo de 56 dias).

Os idosos de 80 anos ou mais que tomaram as três doses anteriores até o dia 2 de janeiro, também poderão se vacinar com a 4ª dose nessas mesmas unidades, com exceção da USF Morada dos Pássaros.

Nas unidades Morada dos Pássaros, Conveima e Jardim Valéria I, as gestantes e puérperas, acima de 12 anos, podem tomar a 1ª dose; 2ª dose, com retorno agendado até o dia 3 de maio; ou 3ª dose para aquelas que tomaram duas doses até o dia 2 de dezembro (intervalo de cinco meses).

Imagem: Secom PMVC
Imagem: Secom PMVC
Imagem: Secom PMVC