fbpx

Vacinação contra Covid-19 prossegue para crianças, adolescentes e adultos nesta sexta-feira

Texto e imagens: Secom PMVC

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue com a vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira (6), para todos os públicos nas unidades de saúde. O horário de funcionamento das salas de vacina é de 8h às 12h e das 14h às 16h, exceto em algumas unidades que trabalham em horários diferenciados, com distribuição de senhas.

Crianças e adolescentes – Exclusivamente na Unidade de Saúde Régis Pacheco, haverá a  1ª dose para as crianças de 5 a 11 anos, além da 2ª dose da Pfizer ou da Coronavac, de 6 a 11 anos, ambas com retorno marcado até o dia 6 de maio. O horário de vacinação na unidade é de 8h às 17h30, sem pausa para o almoço.

Os adolescentes poderão ser vacinados, acompanhados dos pais ou responsáveis, com a 1ª dose ou 2ª dose, com retorno marcado até o dia 7 de maio, nas unidades Conveima, Morada dos Pássaros e Jardim Valéria I, e na unidade Solange Hortélio, esta última das 14h às 16h.

Adultos – A 3ª dose estará disponível para as pessoas que tomaram a 2ª dose até o dia 6 de janeiro, nas unidades de saúde Vila Serrana, Miro Cairo, Patagônia, Urbis V e Recanto das Águas, nos dois turnos. Nas unidades Pedrinhas e Nova Cidade, a vacinação ocorre apenas no turno da manhã; e na unidade Urbis VI, a vacinação é de 13h30 às 17h.

Na unidade Nossa Senhora Aparecida tem a 1ª dose os adultos ainda não vacinados e a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, para quem tem retorno agendado até o dia 7 de maio. A 2ª dose da Pfizer, com mesma data de retorno, pode ser encontrada nas unidades Conveima e Jardim Valéria I, nos dois turnos; e na unidade Solange Hortélio (Urbis II), no turno vespertino.

Quem tomou a dose única da Janssen, até o dia 6 de março, deve completar o esquema vacinal com a dose de reforço na USF Solange Hortélio, de 14h às 16h.

Grupos prioritários – A 4ª dose para os imunossuprimidos maiores de 18 anos, que tomaram 3ª dose até o dia 6 de janeiro, pode ser encontrada nas unidades de saúde Morada dos Pássaros, Conveima, Jardim Valéria I e Solange Hortélio (Urbis II), esta última apenas de 14h às 16h. Nessas unidades, os imunocomprometidos com 12 anos ou mais, podem se vacinar com a 3ª dose, desde que tenham tomado as duas doses até o dia 11 de março (intervalo de 56 dias).

A 4ª dose para os idosos de 80 anos ou mais que tomaram as três doses anteriores até o dia 6 de janeiro, também pode ser encontrada nessas mesmas unidades, com exceção da USF Morada dos Pássaros. Essa vacinação será ampliada para os idosos da faixa etária de 70 anos ou mais, assim que a SMS receber uma nova reposição de vacinas, ainda sem previsão.

As gestantes e puérperas, acima de 12 anos, devem se dirigir às unidades Morada dos Pássaros, Conveima e Jardim Valéria I, para tomar a 1ª dose; 2ª dose, com retorno agendado até o dia 7 de maio; ou 3ª dose para aquelas que tomaram duas doses até o dia 6 de dezembro (intervalo de cinco meses).