fbpx

Vacinação contra influenza e sarampo continua para grupos da 2ª etapa

Texto e imagem: Secom PMVC

As campanhas de vacinação contra influenza e sarampo continuam nesta semana de 8h às 12h e de 14h às 16h, em dez unidades de saúde: Dr. Admário Santos, Panorama, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), CAE II (bairro São Vicente), Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani), Nestor Guimarães (bairro Jurema), Recanto das Águas, Conveima e Jardim Valéria I. Somente na unidade Pedrinhas, a vacinação ocorre no turno da manhã, das 8h às 12h.

Neste momento, está em curso a segunda etapa das campanhas. Contra influenza podem ser vacinadas as crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além de gestantes e puérperas. Também podem se vacinar os idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde ativos que não conseguiram se vacinar na primeira etapa.

Já a vacinação contra o sarampo contempla as crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além dos trabalhadores da saúde ativos, de até 59 anos. Para os dois grupos a vacinação é indiscriminada, independentemente da situação vacinal.

Os demais grupos incluídos na segunda etapa da campanha contra influenza serão convocados à medida que forem recebidas novas remessas de vacinas para atender à demanda. As informações serão sempre divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.

As vacinas contra influenza e sarampo podem ser aplicadas ao mesmo tempo, sem necessidade de aguardar intervalo entre elas. Para se vacinar, basta procurar a unidade de saúde tendo em mãos o documento de identificação pessoal e a caderneta de vacinação. Os trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas também devem apresentar documentação comprobatória.