fbpx

Animação total no Arraiá da Conquista em José Gonçalves e São Sebastião

Prefeitura leva atrações a todos os distritos

 

José Gonçalves

Muita alegria e animação também na zona rural. O Arraiá da Conquista também está acontecendo nos 11 distritos com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. No final da noite do dia 23 e início da madrugada no dia 24, em dois dos lugares onde o forró tradicional aconteceu, os distritos de José Gonçalves e São Sebastião, o público foi para a praça dançar o arrasta pé e prestigiar os eventos. O secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo Sousa Santos, esteve nos dois distritos, representando a prefeita Sheila Lemos, dançou e gostou da animação.

Em José Gonçalves, a festa foi denominada de “Forró dos Guigas” e é realizada in memorian de Luiz Alberto Amorim, morador da localidade que morreu de Covid-19. O destaque foi a participação da banda Xamêgo Proibido, formada há 15 anos. Para o percursionista e produtor, Luís Ângelo dos Reis Gonçalves, conhecido como Lulu, foi gratificante poder participar. Acrescentou que por ter o sobrenome Gonçalves, foi um prêmio ter sido selecionado para tocar no distrito. “Já trabalhei aqui. Tenho vários conhecidos”. No repertório do show, obras consagradas de Luiz Gonzaga, Flávio José, João Gomes, Zé Vaqueiro. “Forró tradicional pé de serra”, acrescentou.

Xamego Proibido.

A integrante da Comissão Organizadora dos festejos juninos na localidade, Juciene Souza, disse que o apoio da prefeitura mais a receptividade do público foi muito gratificante. “Foram dois anos sem festa. Agora volta essa alegria toda, toda a comunidade fica feliz. E com o apoio da prefeitura, mais feliz ainda, que está sempre nos ajudando”. O casal de namorados Wallace Andrade e Edna Santos também prestigiou o evento. Ele destacou que a festa estava maravilhosa. Para Edna a festa estava muito boa. “Ano passado estava doente em casa. Hoje estou aqui, aproveitando”.

Comissão organizadora do festejo

Edna e Wallace

Muita animação também no “Arraiá da Bela Vista”, que acontece no distrito de São Sebastião. A dupla Celso e Genivaldo, após realizar show no Centro Cultural Glauber Rocha foi ao distrito e abriu a programação da localidade. “Bom demais esta oportunidade que a Prefeitura está dando aos artistas da região”, disse Genivaldo. Com 30 anos de carreira, a dupla apresentou no repertório músicas de arrasta pé e xote, da autoria de Luiz Gonzaga, Edigar Mão Branca,  Targino e Dominguinhos. A nata do forró pé de serra.

Celso e Genivaldo

São Sebastião

Participando da organização do evento, Renato Santos, conhecido como Rena, afirmou que, depois de dois anos, a festa com o apoio da Prefeitura e da comunidade estava sendo realizada em clima de paz e com muita animação. “Tem criança, idoso, jovem. Não estamos deixando de representar a cultura, o forró tradicional”.

Rena

O casal Adeane Chaves e Dorisvaldo dos Santos curtiram juntos a festa. “Esperávamos por este momento. Graças a Deus aconteceu”, disse Adeane. Para Dorisvaldo tudo estava ótimo.

Adeane e Dorisvaldo

Texto e imagens: Secom PMVC.