fbpx

Assaí reforça a importância de contratar colaboradores com mais de 50 anos

Em linha com o pilar de gerações do seu Programa de Diversidade e compromisso para aumentar a pluralidade e inclusão na Companhia, o Assaí Atacadista ampliou o número de colaboradores(as) com mais de 50 anos.

Em 2021, foram realizadas 26 mil novas contratações no total, um aumento de 23% no quadro total de colaboradores(as) comparado a 2020, e um incremento de 2,1% de profissionais sêniores dentro do mesmo comparativo. Atualmente, cerca de 6% de todos(as) os(as) funcionários(as) da empresa têm mais de 50 anos.

Os números foram divulgados juntos com o Relatório Anual e de Sustentabilidade 2021 do Assaí, o primeiro publicado de forma totalmente independente pela empresa. 

Atualmente, o Assaí é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com mais de 60 mil colaboradores(as) trabalhando em 23 Estados mais o Distrito Federal.

Para suportar o seu acelerado plano de expansão, a Companhia também projeta contratar mais de 14 mil novos(as) funcionários(as) em 2022, número recorde para a Companhia, e atingir o marco de 75 mil pessoas em seu time até o final do ano. A expectativa engloba a abertura de cerca de até 50 novas lojas em 2022. 

Sobre o Assaí Atacadista  

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume.

Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, está presente nas cinco regiões do País com 219 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal).

É um dos maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 60 mil colaboradores(as) e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas.

Em 2021 passou a ser listado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sendo a ação mais valorizada no mês de estreia das negociações, com alta de 402%.

Além disso, é negociada também na bolsa de Nova York (NYSE). O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país. 

Informações à Imprensa: Juliana Vital e Keyla Pereira