PMVC

Boletim Covid-19: SMS passa a divulgar internações em hospitais da cidade

Texto e imagem: Secom PMVC

A partir desta quarta-feira (29), o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passa a divulgar o número de pacientes internados com Covid-19 nos hospitais públicos e privados de Vitória da Conquista.

Até ontem a quantidade publicada referia-se, somente, aos internados em leitos SUS dedicados aos casos da doença.

Com a mudança, o número de internados será maior, não refletindo, necessariamente, um quadro diferente do que era antes da divulgação das internações nos hospitais privados.

PMVC

Hoje foram confirmados 105 novos casos de Covid-19 em Vitória da Conquista, chegando ao total de 46.110 casos desde o início da pandemia. Sem registro de morte de morador do município pela doença, o número de óbito mantém-se em 695.

Do 46.110 casos confirmados, 45.118 estão recuperados, 297 estão em recuperação e 882 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Estão internadas nas redes pública e privada do município 17 pessoas com Covid-19, sendo 9 de Vitória da Conquista e 8 de outros municípios.

Clique aqui para conferir o boletim na íntegra.

Notificação – A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

Há ainda o Call Center da SMS, que atende pelo número central 3429-3450 e funciona das 8h às 18h, esclarecendo dúvidas da população sobre a Covid-19 e atendendo pessoas que apresentem sintomas suspeitos.