fbpx

Café com Xote e Zequinha do Acordeon fecharam primeira semana do Arraiá da Conquista na praça. Segunda tem mais.

Texto e imagens: Secom PMVC.

Neste sábado (18) a programação do Arraiá da Conquista na Praça 9 de Novembro começou mais cedo. Pouco depois do meio-dia, quem finalizava as compras no comércio ou saía do trabalho teve a oportunidade de ver a banda Café com Xote no palco. E como não tem hora para um bom arrasta-pé, vários casais aproveitaram para dançar o tradicional “dois pra lá, o dois pra cá” da melhor música nordestina, primeiro com a Café com Xote e depois com Zequinha do Acordeon, que assumiu a festa logo depois. Nos repertórios, muito do autêntico forró pé-de-serra do rei do baião Luiz Gonzaga.

Café com Xote

Zequinha do Acordeom

“Essa apresentação aqui, esse espaço é uma vitrine para todos os músicos”, avaliou o líder da Café com Xote, Zezinho Almeida. “Voltar nesse espaço que é sempre importante para nós foi uma maravilha. É época de alegrar as pessoas”, completou Zequinha.

A festa continua

Neste domingo, a festa na praça dá uma pausa, mas na segunda-feira (20) a alegria do Arraiá da Conquista recomeça na 9 de Novembro, Enquanto o forró não toma conta do Centro Cultural Glauber Rocha, a animação continua nos fins de tarde. Segunda sobem ao palco, às 17h, Ana Barroso e, às 19h, Xamego Proibido. A tradição volta por cima. Imperdível!