PMVC

Estudantes de Medicina de instituições do exterior podem transferir curso para Centro Universitário no Sudoeste baiano

Crédito: Divulgação

Inscrições encerram-se dia 08 de julho e provas acontecem no dia 17 do mesmo mês. Vagas oferecidas pela UniFG e contemplam as unidades de Guanambi e Brumado  

Quem estuda Medicina no exterior pode transferir seu curso para o Centro Universitário UniFG, instituição baiana pertencente ao Ecossistema Ânima. Os interessados têm até 8 de julho para realizar a inscrição por meio do site https://estude.centrouniversitariounifg.edu.br/medicina. São 5 vagas disponíveis no campus Guanambi, para quarto e sexto semestres; e 3 vagas no campus Brumado, para o segundo semestre.   

PMVC

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira consistirá em uma prova de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada em 17 de julho, das 14h às 18h, na modalidade on-line. Já na segunda fase, será feita uma análise documental e curricular do candidato, de caráter eliminatório.   

Vale ressaltar que além de estudantes advindos de instituições de ensino superior estrangeiras, o processo seletivo também é válido para candidatos que ingressaram em cursos de Medicina de instituições de todo o Brasil, reconhecidas ou autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) ou Conselho Estadual de Educação. É necessário que, em todos os casos, os interessados comprovem regularidade acadêmica.  

Mais detalhes referentes ao processo seletivo de transferência externa podem ser consultados no Edital, disponível no mesmo site de inscrição.   

A Inspirali  

O curso de Medicina da UniFG está sob a gestão da Inspirali, vertical da saúde do Ecossistema Ânima que atua nas escolas médicas em todas as unidades do país, oferecendo educação de alta qualidade e recursos tecnológicos de ponta para a formação médica em tempos de transformação digital. É uma organização focada na educação desde a graduação até o aperfeiçoamento profissional em todos os estágios da carreira médica.   

Saiba mais sobre a Inspirali: clique aqui. 

UniFG comemora 20 anos  

Completando 20 anos de história em 2022, a UniFG desenvolve ensino, pesquisa e extensão dos seus mais de 30 cursos de graduação, além dos programas de suas especializações e do Mestrado em Direito, o primeiro do Norte e Nordeste do Brasil. Dono de conceito institucional máximo (nota 5) no Ministério da Educação (MEC), o Centro Universitário é responsável pela formação de milhares de profissionais em diversas áreas do conhecimento.    

Em 2020, a UniFG começou uma parceria com a Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, a fim de dar seguimento ao seu projeto de oferecer fromação de qualidade em Guanambi e todo semiárido nordestino. Em 2022, a instituição inaugurou um novo campus em Brumado e lá iniciou as atividades do primeiro curso de Medicina da região.   

Em comemoração às duas décadas de funcionamento, a UniFG está com uma série de ações até o final deste ano. A primeira delas foi o lançamento do podcast Falou, Shippou, que conta histórias de alunos, ex-alunos e colaboradores que tiveram suas vidas transformas pela educação. A temporada de estreia tem cinco episódios e está disponível nas plataformas do Spotify e YouTube.  

Informações à Imprensa: Comunicativa Associados. Gisele Almeida/Juliana Vital