fbpx

Funceb inscreve bandas filarmônicas da Bahia no Festival Dois de Julho até sábado

Chamada pública vai selecionar 12 bandas filarmônicas para se apresentarem entre os dias 14 e 16 de julho no Centro Histórico de Salvador

Até o próximo sábado,18 de junho, estão abertas as inscrições para o Festival Dois de Julho – Filarmônicas da Bahia, que selecionará12 bandas filarmônicas para se apresentar em Salvador entre os dias 14 e 16 de julho.

O chamamento online é realizado pela Fundação Cultural do Estado, junto à Secretaria de Cultura e ao Centro de Cultura Populares e Identitárias do Estado. O cadastro pode ser realizado gratuitamente no site da Secult.

As filarmônicas deverão possuir, no mínimo, dois anos de atuação na área, e as selecionadas receberão prêmio no valor de R$ 20 mil. Nas apresentações, que irão ocorrer nos largos do Centro Histórico de Salvador, serão convidados seis artistas baianos para se juntarem às bandas no shows que serão abertos ao público.

A curadoria para seleção das Filarmônicas será formada pelo Prof. Dr. Adjunto (Trompa) da Universidade Federal da  Bahia e professor de Trompa da Universidade Estadual de  Minas  Gerais, Celso Rodrigues Benedito; pela clarinetista e professora de Música, Indira Dourado Costa; e pelo produtor musical, agente cultural, ex-conselheiro estadual de Cultura e fundador da Frente Cultural de Senhor do Bonfim/BA, Salomão Pedro de Oliveira. 

Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas para o email festival2dejulho@cultura.ba.gov.br.