Moção de Aplauso da Câmara Municipal para o “Projeto Desperta Débora”

Texto e imagem: Ascom Câmara

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 21, entregou a Moção de Aplauso nº 41/2022, de autoria do vereador Adinilson Pereira (MDB), ao Projeto Desperta Débora, que tem por lema principal: “Mães de Joelhos, filhos em pé”, em comemoração ao 25º aniversário em Vitória da Conquista. 

Rose Elene Canguçu, idealizadora do projeto, agradeceu a homenagem recebida e explicou o trabalho realizado pelo projeto. “Oramos, constantemente,  para que Deus cubra e proteja cada uma de nossas crianças e jovens contra o mal”, concluiu. 

História: “Desperta Débora” nasceu no coração de Deus, que tocou o Pastor Jeremias Pereira da Silva por ocasião da Consulta Global sobre Evangelização Mundial – GCOWE em Maio de 1995 em Seul, Coréia.

Um dos pontos altos desse encontro foi a consagração dos primeiros 100.000 jovens para a obra missionária. Durante a consagração foi feita uma menção de gratidão às mães que oraram para que esse movimento se tornasse realidade. Esse fato fez nascer no coração do pastor Jeremias e do pastor Marcelo Gualberto que também estava na Coréia, o sonho de ver algo semelhante no Brasil.Assim, esses dois pastores lançaram um desafio para que as mães brasileiras começassem a orar intensamente por um despertamento missionário no Brasil.

A esposa do Pastor Jeremias, Ana Maria Pereira (In Memoriam), foi convidada a unir-se a eles e assim os três iniciaram o movimento de oração, pois não há despertamento missionário sem oração e ninguém ora pelos filhos como as mães oram.O nome Desperta Débora veio da leitura de Juízes 5: 7-12. Débora foi uma juíza que se levantou como mãe para defender Israel – sua nação. Neste texto ela desafia a si mesma dizendo: “Desperta Débora, desperta, acorda! ”Desperte, Débora! Desperte! Desperte, desperte, irrompa em cânticos!

O Ministério Desperta Débora é um movimento criado com a missão de despertar milhares de mães biológicas, adotivas ou espirituais de qualquer denominação que sejam intercessoras e comprometidas em orar durante 15 minutos por dia para que Deus opere um despertamento espiritual sem precedentes na juventude brasileira. Um dos principais motivos de oração é para que o Senhor levante milhares de jovens verdadeiramente comprometidos com Deus e com Sua obra e para que o Senhor fortaleça e abençoe essa “Geração Compromisso”. Nossa reunião é para mulheres que queiram colocar a vida de seus filhos, amigos de seus filhos, filhos de parentes ou conhecidos diante de Deus.

NINGUÉM ORA POR UM FILHO COMO UMA MÃE.