Neoenergia Coelba reforça importância das ligações provisórias de energia: São João

Texto e imagem: Imprensa Neoenergia Coelba

Solicitação deve ser feita com, no mínimo, cinco dias de antecedência nas lojas de atendimento ou rede credenciada da distribuidora.

Após dois anos sem festejos juninos, a data volta a ser comemorada em 2022, com força total. E, a poucos dias para o São João, a Neoenergia Coelba reforça o alerta de segurança para gestores públicos, organizadores de festas e comerciantes (barracas de fogos de artifício, alimentos e bebidas) para a importância do uso das ligações provisórias de energia elétrica durante a festividade.

“O São João é uma festa que reúne milhares de pessoas, em locais distintos do Estado. Por isso, o cuidado com a ligação provisória deve ser redobrado, pois garante não apenas o fornecimento de qualidade, como a segurança de todos. A ligação clandestina, além de crime, representa risco para quem faz e para quem está próximo, além de comprometer o fornecimento de energia”, alerta Adriana Teodorio, gerente de Atendimento da Neoenergia Coelba.

As solicitações podem ser feitas nas lojas de atendimento ou na rede credenciada da Neoenergia Coelba espalhadas por todo o Estado. O pedido para cargas até 6kw, precisa ser realizado com antecedência de, pelo menos, cinco dias úteis do início da utilização do fornecimento da energia elétrica e os documentos necessários podem ser verificados abaixo.

Documentos e informações necessárias:

•          Alvará de funcionamento emitido pela prefeitura ou órgão responsável, em locais públicos;

•          Carga a ser utilizada;

•          RG, CPF, telefone e e-mail do solicitante;

•          Endereço da unidade a ser ligada;

•          Período do uso da energia.

Ao ser feito o pedido, o “padrão de entrada” deverá estar pronto para receber a ligação provisória de energia. Ligações clandestinas que porventura forem identificadas nos locais de festas serão retiradas imediatamente pelas equipes técnicas. Os valores consumidos serão cobrados retroativamente e o infrator pode responder judicialmente por furto de energia.

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).