fbpx

Nesta terça-feira, vacinação contra Covid contempla todos os públicos em Conquista

Texto e imagens: Secom PMVC

Todas as doses da vacina contra a Covid-19 estarão disponíveis, nesta terça-feira (14), em unidades de saúde do município, contemplando crianças, adolescentes, adultos e idosos, além dos grupos prioritários. Na quadra da Fainor terá também o segundo reforço adicional para os trabalhadores da saúde.

O horário das salas de vacinas nas unidades de saúde é de 8h às 12h e de 14h às 16h30, exceto em algumas unidades que estão com horário diferenciado, com distribuição de senhas para atendimento. Veja a programação para amanhã.

Adultos – Todas as pessoas com mais de 58 anos, poderão tomar a 4ª dose, desde que tenham tomado as três doses anteriores até o dia 14 de fevereiro. Também terá 3ª dose para maiores de 18 anos que que tomaram a 2ª dose nesse mesmo período.

A vacinação será nas unidades CAE II (Bairro São Vicente), Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Urbis V,  Nelson Barros (Bairro Kadija) e Patagônia. Na unidade Pedrinhas, a vacinação é no turno da manhã; e na unidade Solange Hortélio (Urbis II), a vacinação será somente das 14h às 16h30.

Para os adultos que não tomaram a 1ª dose ou tem retorno da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan agendado até o dia 15 de junho, a vacinação será na Unidade Nossa Senhora Aparecida. Já para quem tomou a dose única da Janssen até o dia 14 de abril, a dose de reforço pode ser encontrada na unidade Solange Hortélio, no turno vespertino.

Crianças e adolescentes – Para o público infantil de 6 a 11 anos (exceto crianças com imunossupressão), terá 1ª e 2ª doses da Coronavac, com retorno agendado até o dia 15 de junho. A vacinação para crianças de 5 anos e a 2ª dose da Pfizer permanecem suspensas, pois o estoque desse imunizante esgotou e o munícipio aguarda recebimento. Para os adolescentes, haverá a 3ª dose para quem tomou duas doses anteriores até o dia 14 de fevereiro.

Para esses grupos, a vacinação será nas unidades de saúde Dr. Admário Santos (Bairro Brasil), Régis Pacheco (Centro), Panorama, Jardim Valéria I e II, Bruno Bacelar, Vila Serrana e Hugo de Castro (Bairro Guarani), nos dois turnos. Nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães (Jurema), das 14h às 16h30.

Grupos prioritários – Na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, as gestantes e puérperas poderão se vacinar com a 2ª dose (retorno agendado até o dia 15 de junho) ou 3ª dose da Pfizer, caso tenham tomado as duas doses anteriores até o dia 14 de fevereiro. Os adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar nesse mesmo local.