fbpx

Sebrae e instituições lançam Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas

Texto e imagem: Imprensa Sebrae

O Sebrae e instituições financeiras, com apoio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec), lançam nesta sexta-feira, 03 de junho, a Campanha Nacional de Renegociação de Dívidas. O objetivo da ação é apoiar os pequenos negócios que possuem empréstimos com garantia do Fundo de Aval do Sebrae (Fampe) e se encontram com parcelas em atraso em especial das operações de crédito contratadas no período da pandemia.

A mobilização vai contar com a participação de instituições parceiras: Banco do Brasil, Caixa, Serasa, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio), Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (DESENVOLVE SP), Agência de Desenvolvimento do Estado de Goiás – GOIÁS FOMENTO, Sociedade de Crédito Direto – ACCrédito, Banco Original.

A proposta dessa iniciativa é oferecer melhores condições aos micro e pequenos negócios para renegociar suas dívidas e voltar à normalidade dos fluxos de pagamento. A estimativa é beneficiar cerca de 14 mil empresas entre Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O Sebrae vai prover orientação financeira às empresas que queiram readequar seu fluxo de caixa às nova condições do empréstimo.