fbpx

Siga a Trilha: Vitória da Conquista sedia um dos mais aguardados eventos de mountain bike da região

Foto: Laécio Lacerda

Superação de limites. Com este mote, acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de julho, em Vitória da Conquista, a primeira edição do Siga a Trilha, um dos eventos de mountain bike mais aguardados da região Sudoeste.

O projeto reunirá ciclistas de diversas localidades, de profissionais a iniciantes, para atravessarem desafios em trilhas próprias ao estilo de pedal que aproxima os praticantes das paisagens naturais.

O Siga a Trilha, com uma superinfraestrutura montada a partir do Boulevard Shopping (a programação inicia na sexta às 18h), reunirá, além das competições de MTB, palestras educativas, workshops, shows, apresentações artísticas, aulas de dança, gastronomia, massagem, recreação, sorteios e muito entretenimento voltado para as famílias.

Foto: Laécio Lacerda

O programa do Siga a Trilha vai contar com três modalidades: Siga 120, que é o percurso mais longo, com 70km no primeiro dia e 50km no segundo, e Siga 50, onde os participantes percorrerão 50km no segundo dia de competição (ambas as modalidades possuem um grau maior de dificuldade, por isso são voltadas para atletas e pessoas mais preparadas para competições); e Siga 30, um cicloturismo com grau mínimo de dificuldade, ideal para iniciantes e entusiastas do ciclismo que desejam um contato ainda maior com a natureza e a vivência de um desafio diferente. 

De acordo com Marco Cardoso, um dos idealizadores do Siga a Trilha, a ação é mais do que uma competição. “É um evento que busca agregar toda a comunidade e as famílias com diversão e educação, fomentando discussões relevantes e pouco tratadas em experiências como essa”.

Cardoso enfatizou ainda o impacto do evento em outro setor importante da cidade, a economia: “Vamos movimentar uma grande cadeia de empresas de bike, acessórios esportivos, hotelaria e restaurantes, atraindo um público que normalmente não estaria na cidade.

Durante os três dias de Siga a Trilha, receberemos pessoas de outros lugares, respirando o esporte. Com a consolidação do evento, o fomento ao setor da economia vai se tornar ainda maior”, disse, otimista. 

Incentivo ao esporte 

Para além de um evento esportivo, o Siga a Trilha também tem como missão o incentivo a jovens de Vitória da Conquista e atua como patrocinador do projeto social Periperi Race Team, iniciativa que nasceu em 2019 e hoje acompanha, orienta e ensina seis jovens de 14 a 17 anos, advindos de comunidades carentes da cidade, a pedalarem e a competirem profissionalmente, ao mesmo tempo em que trabalha para afastá-los de situações de vulnerabilidade nas ruas. Segundo Marco Cardoso, os jovens do projeto (que já colecionam troféus) estão treinando para o Siga a Trilha e têm presença confirmada nessa próxima edição do projeto. 

O Siga a Trilha tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia, Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), FazAtleta, Megaferro, Topvel, Unimed, Líder Distribuidor, Casa do Ciclista e Ultrabar, apoio da agência vOceve (uma das idealizadoras do evento), Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, TV Sudoeste, Boulevard Shopping, Mundo Vet, Ortoderm e Point Boutique das Carnes e parceria do Ciclo Caatinga, Uninassau, Lopes & Muniz e Circuito do Som.

Inscrições

As inscrições para o Siga a Trilha podem ser feitas acessando o site: www.sigaatrilha.com.br. As vagas são limitadas. Também está disponível no site o regulamento e todas as informações referentes ao evento.

Agência vOceve – Assessoria de Imprensa | Siga a Trilha. Marco Jardim, Taís Patez.