SMS prossegue com vacinação contra Covid nesta sexta-feira, 03

Texto e ilustrações: Secom PMVC

Aguarda vacinas de reforço para adolescentes

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá prosseguimento à vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde, nesta sexta-feira (3), com todas as doses disponíveis, para todos os públicos, com exceção da dose de reforço para os adolescentes, que ainda não foi iniciada no município pois a SMS aguarda o recebimento de vacinas destinadas a esse grupo, mas ainda não há uma previsão por parte da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Confira a programação de vacinação nas unidades, de 8h às 12h e de 14h às 16h30, exceto em algumas delas que trabalham em horário diferenciado, e com distribuição de senhas de atendimento.

Crianças – Aquelas entre 5 a 11 anos poderão ser vacinadas com a 1ª dose ou 2ª dose da Pfizer ou Coronavac, com retorno agendado até o dia 4 de junho. A vacinação ocorre na Unidade de Saúde Régis Pacheco, das 8h às 17h30 (sem intervalo para almoço); e na Unidade Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani), de 8h às 12h e de 14h às 16h30.

Adolescentes, gestantes e puérperas – A 2ª dose da Pfizer estará disponível para esses três grupos, desde que o retorno esteja agendado até o dia 4 de junho, nas unidades de saúde Morada dos Pássaros e Jardim Valéria I, nos dois turnos. Os pais ou responsáveis devem acompanhar os adolescentes durante a vacinação.

Adultos – Quem tomou a 2ª dose até o dia 3 de fevereiro, poderá tomar a 3ª dose nas unidades de saúde Vila Serrana, Urbis V, Miro Cairo e Patagônia, nos dois turnos; e nas unidades Nova Cidade e Pedrinhas somente pela manhã, das 8h às 12h. Aqueles que se vacinaram com a dose única da Janssen até o dia 3 de abril, podem completar o esquema vacinal com a dose de reforço na USF Solange Hortélio, das 14h às 16h30.

Na unidade Nossa Senhora Aparecida, nos dois turnos, também terá vacinação para os adultos que não tomaram a 1ª dose ou precisam da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 4 de junho.

Idosos e imunossuprimidos – Os idosos de 70 anos ou mais e imunossuprimidos maiores de 18 anos, poderão tomar a 4ª dose, desde que tenham tomado as três doses anteriores até o dia 3 de fevereiro. Os imunossuprimidos que se vacinaram com as duas doses até o dia 7 de abril (intervalo de 56 dias), poderão se vacinar com a 3ª dose.

Para os idosos, a vacinação será nas unidades de saúde Urbis V e Miro Cairo, nos dois turnos; e das 14h às 16h30, nas unidades Solange Hortélio e Vila América. Já para os imunossuprimidos maiores de 18 anos, a imunização ocorre somente nas unidades Miro Cairo, nos dois turnos, e Solange Hortélio (Urbis II), das 14h às 16h30.