fbpx

SMS retoma vacinação contra Covid-19 nas unidades de saúde nesta sexta-feira, 17

Texto e imagens: Secom PMVC

Por conta do ponto facultativo de Corpus Christi, a vacinação contra Covid-19 esteve suspensa ontem, quinta-feira (16) nas unidades de saúde e está retomada hoje, sexta-feira (17), com todas as doses disponíveis para todos os grupos alvo.

As salas de vacina funcionarão de 8h às 12h e de 14h às 16h30, exceto em algumas unidades de saúde que estão com horário diferenciado e fazem distribuição de senhas para atendimento. Veja a programação para cada público para sexta-feira.

Adultos – Haverá a 4ª dose para os adultos com mais de 58 anos, que tenham tomado as três doses anteriores até o dia 17 de fevereiro. A 3ª dose também estará disponível para os adultos de 18 anos ou mais,  que tomaram a 2ª dose nesse mesmo período. A vacinação será, nos dois turnos, nas unidades CAE II (Bairro São Vicente), Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (Bairro Kadija) e Patagônia e Urbis V. Na unidade Pedrinhas, a vacinação é feita somente no turno da manhã.

Os adultos que não tomaram a 1ª dose ou têm retorno da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan agendado até o dia 18 de junho, devem procurar a Unidade Nossa Senhora Aparecida.

Crianças e adolescentes – A vacinação para crianças de 5 anos, bem como a 2ª dose da Pfizer, continuam suspensas, pois o estoque desse imunizante esgotou e o município continua aguardando recebimento. As crianças de 6 a 11 anos (exceto crianças com imunossupressão) poderão ser vacinadas com a 1ª dose ou 2ª dose da Coronavac, com retorno agendado até o dia 18 de junho. Para os adolescentes, haverá a 3ª dose para quem tomou duas doses anteriores até o dia 17 de fevereiro.

Para vacinação, os pais ou responsáveis devem acompanhá-los durante a vacinação, que ocorrerá, nos dois turnos, nas unidades de saúde Jardim Valéria I e II, Bruno Bacelar, Vila Serrana, Régis Pacheco (Centro) e Panorama. Nas unidades Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Hugo de Castro (Bairro Guarani) , a vacinação ocorrerá somente das 8h às 12h; e nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães, a vacinação será no turno da tarde.

Grupos prioritários – Exclusivamente na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, as gestantes e puérperas poderão se vacinar com a 2ª dose (retorno agendado até o dia 18 de junho) ou 3ª dose da Pfizer, caso tenham tomado as duas doses anteriores até o dia 17 de fevereiro. Os adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar nesse mesmo local.