Vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde vai até esta quarta-feira

Texto e imagens: Secom PMVC.

Ação extra acontece no Boulevard Shopping das 13 às 19 horas.

 

Nesta semana, a vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde será feita até esta quarta-feira (22), e será suspensa na quinta (23) e sexta-feira (24), por conta do ponto facultativo e feriado, sendo retomada na segunda-feira (27).

Para esta quarta, todas as doses disponíveis estarão sendo aplicadas nas unidades, para crianças, adolescentes e adultos, além de uma ação extra de vacinação de reforço para os adultos, com 3ª e 4ª dose, no Boulevard Shopping, de 13h às 19h.

Confira abaixo a programação nas unidades de saúde para cada público.

Adultos – Os adultos com mais 55 anos poderão tomar a 4ª dose, desde que tenham tomado as três doses anteriores até o dia 22 de fevereiro. A vacinação acontece, nos dois turnos, nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia e Urbis V. Nas unidades Pedrinhas, CAE II (Bairro São Vicente) e Miro Cairo, a vacinação será apenas no turno da manhã; e na unidade Vila América apenas no vespertino.

A 3ª dose estará disponível para os adultos com 18 anos ou mais que se vacinaram com as duas doses anteriores nesse mesmo período, nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia e Urbis V. Nas unidades Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani), Miro Cairo, e Pedrinhas, a vacinação acontece somente no turno da manhã.

Na Unidade Nossa Senhora Aparecida, apenas no turno matutino, poderão se vacinar os adultos que não tomaram a 1ª dose ou têm retorno da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan agendado até o dia 23 de junho.

Crianças e adolescentes – Nas unidades Régis Pacheco (Centro) e Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani), terá vacinação para as crianças de 5 anos, com a 1ª e 2ª dose, com retorno agendado até o dia 23 de junho.

Para as crianças de 6 a 11 anos, exceto aquelas com imunossupressão, terá a 1ª dose ou 2ª dose da Coronavac; e para os adolescentes haverá a 3ª dose, desde que tenham tomado a 2ª dose até o dia 22 de fevereiro. Para esses dois grupos, a vacinação será nas unidades de saúde Jardim Valéria I e II, Bruno Bacelar, Vila Serrana, Régis Pacheco (Centro), Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil). Na unidade Urbis VI, será somente pela manhã.

Grupos prioritários – Na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, somente no turno da manhã, poderão se vacinar as gestantes e puérperas com a 2ª dose (retorno agendado até o dia 23 de junho) ou 3ª dose da Pfizer, desde que tenha sido vacinada com as duas doses anteriores até o dia 22 de fevereiro. Os adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar nesse mesmo local.