fbpx

Vacinação contra Covid prossegue nesta terça, 28, em todas as unidades de saúde

Texto e imagens: Secom PMVC

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá continuidade, nesta terça-feira (28), à programação de vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde, para todos os públicos e com todas as doses disponíveis. O horário de vacinação nas unidades é das 8h às 12h e das 14h às 16h30, exceto em algumas delas, que fazem a vacinação em horário diferenciado.

Adultos – Todos os adultos com mais de 55 anos que se vacinaram com as três doses até o dia 28 de fevereiro já podem tomar a 4ª dose, nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Urbis V, CAE II (Bairro São Vicente), Miro Cairo e Vila América. Na unidade Pedrinhas a vacinação será apenas no turno da manhã; e na unidade Solange Hortélio (Urbis II) apenas no vespertino.

Para os adultos com 18 anos ou mais, terá a 3ª dose para quem tomou as duas doses anteriores, respeitando o mesmo período de quatro meses, nas unidades Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Urbis V, Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani) e Vila América. No Pedrinhas e no Nova Cidade, a vacinação acontece somente no turno da manhã e na unidade Solange Hortélio no período da tarde.

Os adultos que não tomaram a 1ª dose ou têm retorno da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan agendado até o dia 29 de junho, devem procurar, exclusivamente, a Unidade Nossa Senhora Aparecida.

Crianças e adolescentes – Na unidade Régis Pacheco (Centro), terá vacinação para as crianças de 5 anos, com a 1ª ou 2ª dose, com retorno agendado até o dia 29 de junho.

Para as crianças de 6 a 11 anos, exceto aquelas com imunossupressão, terá a 1ª dose ou 2ª dose da Coronavac; e para  os adolescentes terá a 3ª dose, desde que tenham tomado a 2ª dose até o dia 28 de fevereiro. A vacinação será nas unidades de saúde Jardim Valéria I e II, Bruno Bacelar, Vila Serrana, Régis Pacheco (Centro), Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil). Nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães (bairro Kadija), a vacinação será no turno vespertino.

Grupos prioritários – As gestantes e puérperas devem se dirigir até Unidade de Saúde Morada dos Pássaros para se vacinar com a 2ª dose (retorno agendado até o dia 29 de junho) ou 3ª dose da Pfizer, desde que tenha sido vacinada com as duas doses anteriores até o dia 28 de fevereiro. Os adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar nesse mesmo local.