Van da Vacina na Sá Barreto, com doses contra Covid-19 e vacina contra Influenza

A Van da Vacina está de volta e, nesta sexta-feira (10), estará estacionada na Praça Sá Barreto, no bairro Alto Maron, das 9h às 13h, ofertando a 3ª e 4ª dose contra a Covid-19, e a vacina contra a Influenza para os grupos prioritários da campanha, oportunizando a ação para ampliar as coberturas vacinais do município.

As duas vacinas podem ser administradas ao mesmo tempo, sem necessidade de aguardar nenhum intervalo entre elas.

A 4ª dose será para os idosos de 60 anos ou mais que tomaram as três doses anteriores da vacina até o dia 10 de fevereiro (há quatro meses); e a 3ª dose, para os adultos que tomaram a 2ª dose nesse mesmo período.

A vacina contra Influenza abrange os seguintes grupos: idosos com 60 anos ou mais; professores; trabalhadores da saúde ativos; gestantes e puérperas; povos indígenas; pessoas com comorbidades* e/ou deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; e funcionários do sistema prisional.

Para ambas as vacinações, é necessário apresentar documento pessoal com CPF ou cartão SUS, e o cartão de vacina. As pessoas que estão incluídas nas categorias profissionais ou condições de saúde devem apresentar também documento comprobatório para se vacinarem contra Influenza.

*Doenças crônicas respiratórias, cardíacas e renais; diabetes; obesidade; imunossupressão; transplante e trissomias.