fbpx

Zona Azul de Vitória da Conquista tem novas tarifas

Imagem: Secom PMVC.

Após completar um ano de operação do sistema de estacionamento rotativo, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista publicou no Diário Oficial do Município do dia 06 de junho de 2022, o Decreto nr. 21.957, atualizando os valores para uso de vagas na zona azul.  

A Estacionamento Digital, parte da vertical de Smart Cities da Valid, responsável pela gestão de vagas de zona azul distribuídas pela região central e na área do Ceasa, destaca que as novas tarifas da zona azul estão em vigor desde a última segunda-feira, 13 de junho de 2022. 

Com o reajuste anual, as tarifas cobradas por períodos de 1 hora passam a ser para os carros (R$ 2,00) e para as motos (R$ 0,60).     Vale destacar que o controle de rotatividade continua sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h, já na região do CEASA a operação inicia mais cedo, às 6h.  

 A grande vantagem para os usuários digitais que realizarem compra de crédito pelo site ou pelo aplicativo é o benefício de fracionar o tempo de permanência em períodos de 10 minutos. A motorista ativa o período de 1 hora e, quando sair da vaga, basta clicar no botão “parar alocação” e receberá de volta o valor não utilizado, em frações de 10 minutos. Lembrando que o tempo mínimo de permanência é de 20 minutos.            

Para o atendimento aos usuários, a Estacionamento Digital mantém canais de atendimento por meio do site  e pelo aplicativo.  Para o atendimento presencial, a empresa conta ainda com um Centro de Atendimento situado à Rua Coronel Gugé, 310 – Centro – Vitória da Conquista/BA, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, e aos sábados, das 08h às 13h.