fbpx

9º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré começa em 28 de julho

Texto e imagens: Ana Soares. Komunic Comunicação Integrada

De 28 de julho a 28 de agosto, a comida baiana será a vedete do 9º  Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o evento terá como tema central “Saúde, Bem-Estar e Vida”.

Tradicional e importante festividade do calendário oficial do município, o festival movimenta o trade turístico e a economia, além de atrair e encantar as pessoas que vêm à cidade para prestigiar a culinária baiana e suas releituras, valorizando sempre os aromas e sabores locais.

O Festival será palco para a participação dos artistas da culinária, mestres do sabor, que representam a variedade e a criatividade do povo itacareenese.

O secretário de Turismo e Cultura, José Alves, afirmou que o tema escolhido para 2022 apresenta a proposta de conectar o festival à realidade pós-pandemia, onde todos buscam por mais saudabilidade,  sem deixar de ter como carro-chefe os sabores típicos de Itacaré, marca  registrada de todas as edições.

O prefeito Antônio de Anízio, por sua vez, observa que o festival é uma grande oportunidade para o povo de Itacaré mostrar produtos, variedade e criatividade,  valorizando talentos dos chefs e a força dos produtores da região.