fbpx

Blitz educativa conscientiza motociclistas sobre conduta preventiva no trânsito

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 20220726_105334-e1658861367210-1021x680.jpg
Texto e imagens: Secom PMVC.

Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) tem realizado atividades educativas com os objetivos de conscientizar os motociclistas e reduzir as infrações e os riscos de acidentes envolvendo esse público no trânsito da cidade. Uma delas aconteceu na manhã desta terça-feira (26), na Praça Norberto Aurich.

Ao trafegarem pela Rua Santa Catarina, eles eram convidados pela equipe de Educação para o Trânsito da Semob a ouvir uma palestra, conduzida por agentes municipais de trânsito, alertando sobre as principais infrações de trânsito cometidas sobre duas rodas, como a conversão proibida, conhecida como “roubadinha”. Mais de 80 motociclistas foram abordados.

Enquanto os participantes ouviam as orientações dos agentes, um mecânico de uma loja de equipamentos para motos, parceira do evento, fazia revisões nos veículos, verificando o nível de óleo, ajustando a corrente e observando as pastilhas de freio.

O mecânico Marcelo Alves pilota desde os 16 anos e já viu muita conduta imprudente sobre duas rodas. Por isso, fez questão de parar alguns minutos para ouvir as orientações da equipe do Simtrans. “É muito bom estar recebendo esses ensinamentos porque tem muitos motociclistas que acabam agindo de forma imprudente no trânsito. Além disso, por ser mecânico, posso afirmar que a conduta preventiva faz toda diferença. Espero que todos que estão participando se conscientizem”, desejou.

Marcelo Alves

Nesta quarta-feira (27), quando é celebrado nacionalmente o dia do motociclista, a equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) vai realizar uma ação de conscientização para instrutores de centros de formação de condutores.