fbpx

Confira os horários de vacinação contra Covid desta quarta nas unidades de saúde

Texto e imagens: Secom PMVC.

Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá seguimento à vacinação contra a Covid-19 em crianças, adolescentes e adultos nas unidades de saúde.

Os adultos com 50 anos ou mais e os profissionais de saúde que tomaram a terceira dose até o dia 20 de março continuam sendo vacinados com a 4ª dose nesta quarta-feira (20) nas unidades Nelson Barros, Patagônia, CAE II (bairro São Vicente), Urbis V, Miro Cairo e Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera).

Pela manhã, os adultos são vacinados nas unidades Pedrinhas e Vila América. Já na Solange Hortélio (Urbis II) e Hugo de Castro (Guarani), será no período da tarde.

Lembrando que os trabalhadores da saúde deverão apresentar documento pessoal com CPF e declaração de vínculo ativo da instituição em que trabalha, contracheque do mês anterior ou crachá.

Para receberem a 3ª dose, os adultos devem ter tomado a 2ª até 20 de março e poderão se vacinar nas mesmas unidades de saúde que terá a 4ª dose.

Quem tem a partir de 18 anos e ainda não se vacinou ou tem a 2ª dose agendada até 20 de julho também poderá se vacinar com Coronavac nas unidades Nossa Senhora Aparecida, de 9h às 12h e de 14h às 16h30; Vila Serrana, de 9h às 12h; Nestor Guimarães (Jurema) e Urbis VI, de 14h às 16h30. Já a Fiocruz estará disponível na Solange Hortélio, de 14 às 16h30.

Para as crianças entre 5 e 11 anos, está disponível a 2ª dose da Pfizer Pediátrica na Unidade de Saúde Régis Pacheco, localizada no Centro da cidade, para aquelas com retorno agendado até 20 de julho.

Também está sendo aplicada a primeira e a segunda doses da Coronavac nas crianças de 6 a 11 anos nas unidades Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. No período da manhã, a vacina estará disponível na unidade da Vila Serrana.

Já nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães (bairro Jurema), a vacinação será no turno da tarde.

Os adolescentes (exceto com imunossupressão) que já receberam a 2ª dose até o dia 20 de março poderão se vacinar com a 3ª dose nessas mesmas unidades.

Mas, os adolescentes que irão receber a 1ª dose poderão se vacinar na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, devendo estar com os pais ou responsáveis.

Janssen – O reforço da dose da Janssen continua disponível para quem se vacinou com o imunizante até o dia 20 de maio. O 2º reforço também está disponível para quem recebeu o 1º reforço há quatro meses. O 2º reforço pode ser com o imunizante Janssen, Pfizer ou Fiocruz. O segundo reforço com a Janssen está disponível na Unidade Solange Hortélio, no bairro Urbis II, das 14h às 16h30.

Grupos prioritários – As gestantes e puérperas com data de retorno até 21 de julho poderão tomar a segunda dose da Pfizer. Já a terceira dose é para quem se vacinou até o dia 20 de março. Adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar das 9h às 12h ou das 14h às 16h30 na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros.