PMVC

Encontro de produtores de leite e derivados recebe apoio da Prefeitura.

Prefeito em exercício prestigia evento nesta sexta.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-07-14-at-20.57.34-907x680.jpeg
Texto e imagem: Secom PMVC.

Vitória da Conquista foi escolhida para ser a sede do 16º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), um dos mais importantes eventos do setor no país. O Enel acontece no Parque de Exposições Teopompo de Almeida até este sábado (16), com participação de centenas de produtores de todos os estados do Nordeste e milhares de visitantes de Vitória da Conquista e região.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) tem um stand no encontro, onde presta informações sobre as ações governamentais na agropecuária local, especialmente voltadas para os pequenos produtores.

PMVC
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-07-14-at-20.57.35-907x680.jpeg

O prefeito em exercício, Luís Carlos Dudé, prestigiou o Enel, visitando os stands, conversou com os promotores e populares e elogiou a estrutura e a organização. Ontem (14), na abertura, ele destacou a importância do Enel para a cadeia do leite, relembrou que Vitória da Conquista regulamentou um selo que garante a comercialização da produção artesanal de queijo no município e ressaltou o ganho econômico e de visibilidade que o evento proporciona à cidade.

Luís Carlos Dudé desejou boas-vindas aos visitantes em se

u nome e em nome da prefeita Sheila Lemos e reafirmou o compromisso do Governo Municipal com os setores produtivos, com os agropecuaristas que produzem o alimento com esforço e nem sempre com o valor que merecem.

Nesta sexta, Dudé visitou o stand da SMDR…
esteve com expositores,

e conversou com produtores.

A participação da Prefeitura como parceira do Enel foi valorizada pelos organizadores. Franklin Santos, dirvetor-técnico do Sebrae/Bahia, agradeceu o apoio do Município e afirmou que seria impossível realizar o evento na cidade sem o apoio dado pelo Governo Municipal. Ele informou que o encontro em Vitória da Conquista teve recorde de participação, entre os já realizados.

O presidente da Federação de Agricultura do Estado da Bahia, Humberto Miranda, foi enfático ao comentar o apoio da Prefeitura. Segundo ele, é bom quando o setor público entende a importância do empreendedorismo, dos pequenos negócios rurais, principalmente em uma região como esta. E avaliou que Vitória da Conquista está recebendo produtores de todo o Nordeste e está sendo vista pelo Brasil e pelo mundo.

Para ver a programação do Enel neste sábado, clique aqui.