PMVC

Esquadrão Falcão apreende 400 quilos de maconha durante abordagem

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Apoio: Droga estava dividida em um imóvel no bairro Brasil e em um veículo Amarok encontrado com um suspeito.

Uma abordagem de equipes do Esquadrão de Motociclistas Falcão da Polícia Militar resultou na retirada de mais de 400 quilos de maconha das ruas e 10 tabletes de cocaína, na tarde de segunda-feira (18). Dividida em 50 tabletes, parte da erva foi encontrada no bairro Brasil, em Vitória da Conquista, e em uma Amarok estacionada nas proximidades.

Além das drogas, também foram encontrados R$ 2.8 mil, entre outros materiais utilizados no comércio de entorpecentes. Todo o material foi apreendido com um homem, encaminhado para  Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.

PMVC

O comandante do Esquadrão Falcão, tenente-coronel Carlos Elder Coelho de Abreu, explicou que o suspeito não ofereceu resistência à abordagem. ” Quando ele avistou as equipes, descartou uma pequena quantidade de drogas, o que foi observado pelos policiais. Na abordagem, ele prestou todas as informações sobre a localização do restante droga sem qualquer resistência”, explicou.

Intensificação

Com a apreensão, sobe para quase uma tonelada e meia a quantidade de drogas apreendidas em Vitória da Conquista, na última semana. No dia 15 de julho, cerca de uma tonelada de maconha foi encontrada por equipes da 92ª Companhia Independente da PM/Rural, no povoado de Laranjeiras.

As drogas retiradas das ruas nas duas ações policiais estão avaliadas em aproximadamente R$ 3 milhões.